REV. SUN MYUNG MOON

Em Busca da Origem do Universo

Discurso proferido pelo Rev. Sun Myung Moon nos congressos para líderes cristãos brasileiros, realizados em Montevidéu - Uruguai, no primeiro semestre de 1996.

Com o fim da guerra fria uma nova esperança de paz e justiça começou a estender-se rapidamente por todo o mundo. Os líderes, incapazes ou relutantes em conhecer as novas realidades internacionais, estão sendo empurrados para longe por uma grande avalanche de mudanças. Como estamos no limiar de um novo milênio, acredito que este é o momento certo para revermos nossos modelos tradicionais de pensar e, corajosamente, aproveitar estas novas oportunidades. Assim, é uma grande honra para mim poder compartilhar com vocês meu programa de vida pela paz mundial e pelos valores de uma família verdadeira.

Neste mundo há dois tipos de seres humanos: homens e mulheres. Eles podem decidir-se a mudar de posição? Seu nascimento como homem ou mulher foi baseado no que nós recebemos como absoluto. Não é um assunto que depende de escolha. Nós não pensamos nem queremos isto, mas mesmo sem saber a causa, o resultado ou o processo do nosso nascimento, nascemos de uma determinada forma. Não importa se uma pessoa é ilustre ou não; o fato é que ele ou ela não são um ser causal. Quem é este ser causal? Ele é homem? É mulher? Vocês podem chamar este ser causal de Deus ou de algum outro nome, mas este ser deve existir. Hoje, pessoas muito famosas estão reunidas aqui. Vocês podem dizer: "Onde está Deus? Mostre-me, e então eu acreditarei." Mas eu os previno que não neguem a existência deste ser causal. O tópico do discurso de hoje é "Em busca da Origem do Universo." Se formos nos aprofundando mais e mais na busca da origem do universo, encontraremos Deus. Temos conhecimento de que Deus possui características duais de masculinidade e feminilidade. Como o universo começou? Coloquemos de lado nossa discussão sobre Deus por um momento, e façamos considerações sobre a humanidade.

Os Pares Complementares

Está claro que a humanidade é composta por homem e mulher, ou sujeito e objeto. No reino mineral, as moléculas são compostas de ânion e cátion. As plantas reproduzem-se através do estame e do pistilo. Os animais existem como macho e fêmea e os seres humanos como homens e mulheres. Quando examinamos a criação, seja reino mineral, vegetal ou animal, observamos que o positivo (+) e o negativo (-) dos níveis mais elevados existem e se desenvolvem pela absorção do positivo e negativo dos níveis mais baixos.

Por que este fenômeno acontece? Porque o mundo existente é responsável pelo aperfeiçoamento dos seres humanos, que são os senhores de toda a criação.

No reino mineral, o positivo e negativo, ou seja, sujeito e objeto unem-se no ideal de amor, e assim passam a existir. Da mesma forma ocorre no reino vegetal e em toda a criação. No reino animal, o positivo e negativo, ou seja, sujeito e objeto, unem-se centralizados no ideal de amor, e assim passam a existir. Hoje, a ciência médica descobriu que até as bactérias existem como positivo e negativo. Como se unem sujeito e objeto, ou positivo e negativo? Pelo beijo? Acaso o amor não é uma realidade substancial, e não apenas um conceito? Qual a realidade sobre a qual é possível estabelecer o amor?

O Valor dos Órgãos Sexuais

Existe algo que os ex-presidentes Ford e Bush, que compareceram à Convenção Inaugural da Federação das Famílias para a Paz Mundial, e todos os senhores, distintos convidados famosos, não sabem. Os senhores não sabem o que faz do homem um homem e da mulher uma mulher. A resposta é: seus órgãos sexuais. Há alguém que não gosta dos órgãos sexuais? Se você gosta deles, quanto gosta? Até agora vocês pensaram que não é virtuoso gostar dos órgãos sexuais, mas a partir de agora, porém, vocês começarão a apreciá-los.

Como será o mundo futuro? Será um mundo que gosta absolutamente dos órgão sexuais? Um mundo assim será bom ou mau? Ele prosperará ou perecerá? Isto não é uma brincadeira.

Quando Deus estava criando os seres humanos, em qual parte Ele investiu o máximo do Seu esforço criativo? Nos olhos? No nariz? No coração? No cérebro? Um dia todos estes órgãos morrem, não é mesmo?

Seu Cônjuge é o Proprietário dos seus Órgãos Sexuais

Qual é o propósito da Federação das famílias Para a Paz Mundial? Se a humanidade tivesse deixado as categorias tradicionais da virtude, da religião e de outras normas humanas, mas estivesse em absoluta harmonia com seus órgãos sexuais, merecendo a aprovação de Deus, que tipo de mundo seria? Nascendo homem ou mulher, quem é o dono do nosso órgão sexual? Na realidade o dono do órgão sexual do homem é sua esposa, e o dono do órgão sexual da mulher é seu esposo. Até agora não sabíamos que o dono do nosso órgão sexual é o companheiro do sexo oposto. Esta é uma verdade muito simples. Apesar disso, não podemos negá-la. Mesmo que a história progrida por milhares de anos, esta verdade nunca mudará. Cada homem pensa que seu órgão sexual pertence a si mesmo, e cada mulher pensa que seu órgão sexual pertence a si mesma. É por isso que o mundo está se auto-destruindo. Todos estão equivocados com relação à propriedade dos órgão sexuais. Pensamos que o amor é absoluto, eterno ou como um sonho, mas quando passamos a entender claramente que a propriedade do amor eterno pertence ao sexo oposto, o mundo não continuará mais na situação atual.

Existem numerosos estudiosos e PHDs., mas nenhum deles jamais pensou a respeito disto. Alguém entre vocês pode negar este fato? Se vocês perguntarem aos seus pais, avós, bisavós, aos antepassados originais e até mesmo a Deus qual a origem do universo, todos concordarão com esta afirmação. Esta é uma lei universal. Esta verdade permanecerá eternamente, mesmo que o universo venha a existir por bilhões de anos. A conclusão natural é que quando você estiver diante de Deus, Ele o julgará pelas atitudes certas ou erradas que teve de acordo com esta lei imutável.

A queda de Adão e Eva teve origem na violação desta lei. Ambos, Adão e Eva, erraram ao pensar que seu órgão sexual era sua propriedade individual. Pensem a respeito disto. Deus expulsaria Adão e Eva por terem comido um fruto literal? Deus não é tão insensato assim! Deus os expulsou porque não cumpriram o critério mais elementar através do qual funciona o universo. Devido ao pecado deles com relação ao ponto original do amor, não puderam ser reconhecidos em nenhum lugar do universo. Nos reinos mineral, vegetal e animal, a positividade e a negatividade, isto é, o órgão sexual, é reservado unicamente para o parceiro complementar do amor. Adão e Eva sabiam disto. Neste raciocínio, por que existem os órgãos sexuais? Para o amor. O aspecto masculino e o feminino existem a fim de realizar o amor.

A Unidade no Amor

Quais são as características de Deus? Deus é absoluto, único, eterno e imutável. Portanto, quem é o dono do amor? O dono do amor não é o homem ou a mulher; o dono do amor é Deus. Centralizados no amor e por meio do amor, Deus e humanidade tornam-se uma unidade. Esta é a razão pela qual tanto Deus quanto os seres humanos absolutamente necessitam do amor. Que tipo de amor Deus necessita? Deus necessita do amor absoluto. E você? Acontece o mesmo com você e comigo. Assim como Deus necessita de amor absoluto, único, imutável e eterno, nós também necessitamos de amor absoluto, único, imutável e eterno. Isto dá a entender que somos semelhantes a Deus.

Deus, em Si mesmo, possui características de masculinidade e feminilidade, ou positividade e negatividade. Os seres humanos, criados como objetos substanciais de Deus, foram criados como homem e mulher. Quando um homem e uma mulher se casam, tornam-se o positivo e o negativo substancial que representa Deus. A vontade de Deus é que, quando nos casamos, unamo-nos em Sua totalidade horizontalmente, centralizados no amor vertical de Deus.

O corpo humano é horizontal, representando a terra. Por outro lado, a consciência sempre ama o aspecto vertical e busca a perspectiva mais elevada. Portanto, os seres humanos buscam, irresistivelmente, o ponto no qual possam unir-se completamente com o padrão vertical de Deus. Este ponto deve ser o centro, e o homem e a mulher devem encontrar-se um com o outro neste ponto. Desta forma, quando uma pessoa, nascida desde ponto central, cresce experimentando o amor de filho, o amor conjugal, seu corpo maduro representa a terra e sua mente madura centraliza-se em Deus. Neste último ponto o corpo e a mente tornando-se unidos verticalmente, estabelecendo assim a base para a felicidade. É somente neste ponto que Deus, o Ser absoluto, alegra-se centralizado no amor absoluto. Neste ponto, marido e esposa, que são os parceiros do amor, também sentirão alegria. Quando o relacionamento entre pai e filho, esposo e esposa e irmão e irmã, que representam respectivamente norte e sul, leste e oeste, frente e atrás, unem-se perfeitamente centralizados naquele ponto, criam uma forma ideal e global. No Oriente há um provérbio que diz que os pais e os filhos formam um corpo. Além disso, os orientais também percebem que marido e mulher e irmão e irmã também formam um só corpo.

O Amor como Centro

Qual é a base para esta sabedoria tradicional? Tudo isto é possível quando os três relacionamentos formam uma esfera, estendendo-se em todas as direções centralizadas no amor verdadeiro. Aqueles relacionamentos devem formar uma esfera com um único centro. Deve haver um único centro. A unificação é possível porque aqueles relacionamentos na realidade tem o mesmo centro. A relação entre Deus e os seres humanos é um relacionamento pai e filho. Assim, Deus e homem devem se tornar unidos, centralizados no amor verdadeiro. Quão elevado é o desejo humano? Sua mente deseja alcançar um nível mais alto do que Deus.

Não importa quanto uma pessoa esteja maltrapilha, ela deseja poder ter um desejo de vitória maior do que a de qualquer outra pessoa do mundo, maior até mesmo do que o desejo de vitória de Deus. Como um filho ou uma filha querida de Deus, se você diz: "Pai, por favor, venha!", por acaso Ele não vem? Não importa se a esposa de um homem é muito feia, se ele realmente a ama, com certeza ele a segue quando ela o chama. Com a unidade centralizada no amor verdadeiro, o esposo responde ao chamado de sua esposa com disposição, o mais velho atende o chamado do mais jovem. E nenhum deles jamais desejará separar-se do outro. Se Deus está sozinho, Ele se sente solitário ou não? Como podemos saber que Deus sente solidão?

Vocês têm amor? Vocês têm vida? Tem sêmen e óvulos? Têm uma consciência? Vocês afirmam todas estas coisas, mas vocês já viram o amor? Vocês já viram a consciência? Alguma vez já tocaram neles? Conhecem sua existência, porém nunca puderam vê-los ou tocá-los. Conhecem-nos somente através da intuição de sua mente. Pela mesma razão, mesmo que nunca tenham visto ou tocado em Deus, não podem dizer que Ele não existe. O que é mais importante? O que é visível ou o que é invisível? Estou certo que vocês reconhecem que o invisível é mais importante do que o visível. Vocês podem ver e tocar no dinheiro, na posição e na honra, mas não podem ver ou tocar no amor, na vida, na linhagem e na consciência. Todos nós os temos. Por que então, não podemos vê-lo? Porque eles são uma unidade conosco.

Quando a mente e o corpo estão em equilíbrio absoluto, você não os sente. Você sente seus olhos pestanejarem? Tente contar o seu pestanejar por três horas. Você conta o número de respirações que faz a cada dia? Toque o lado esquerdo do seu peito com a mão direita. Sente algo palpitando? Você pode sentir as batidas do seu coração? Quantas vezes por dia você houve o som das batidas do seu coração? Através de um estetoscópio, as batidas de seu coração soam como uma bomba. Porém, quando estamos ocupados, passamos semanas e meses sem senti-las. Pense a respeito disto! Sentimos imediatamente uma pequena mosca sentada em nossa cabeça, mas não sentimos as batidas do nosso coração, apesar de serem cem vezes mais fortes do que o zumbido de uma mosca. Isto deve-se ao fato de sermos unidos com o nosso próprio corpo. Talvez vocês pensem que eu seja rude pela forma como estou lhes apresentando este assunto, mas gostaria de dar-lhes um exemplo. Quando vocês vão ao banheiro cada manhã., usam alguma máscara no nariz? Este não é um assunto para risadas; é um assunto sério. Se você estiver perto de alguém que está defecando, rapidamente tomará distância de tal pessoa. Mas, quando o cheiro é de suas próprias fezes, você nem se importa. A razão é porque a matéria fecal faz parte do seu corpo. Portanto, você não sente que ela é suja ou fedida.

Quando você era jovem, provou o muco ressequido de seu nariz? É doce ou salgado? É salgado, certo? Já que vocês podem responder, devem tê-lo experimentado! Por que vocês não sentiram que aquilo era sujo? Porque é parte do seu corpo. O Reverendo Moon tem percebido coisas que ninguém no mundo percebeu. Quando você tosse ou escarra, algumas vezes engole, certo? Vocês, que estão aqui hoje, já tiveram alguma vez esta experiência? Sejamos francos. Por que vocês não sentem repugnância? Porque o escarro é parte de seu corpo. Comemos três refeições por dia: café da manhã, almoço e jantar. Se você pudesse enxergar trinta centímetros abaixo de sua boca, veria que existe ali um material fertilizante. Comendo três refeições por dia, estamos fornecendo matéria-prima para esta fábrica de fertilizantes. Depois de saber disto, você ainda pode colocar alimento em sua boca com um garfo ou uma colher? Sabemos que há uma fábrica de fertilizantes em nosso estômago, mas vivemos sem sentir a sua presença. Por que não a sentimos? Porque somos uma unidade com ela. Da mesma maneira temos amor, vida, linhagem e consciência, mas não os sentimos porque eles formam uma unidade conosco em completa união e equilíbrio.

O Parceiro de Amor de Deus

Assim como nós, Deus tem amor, vida, linhagem e consciência, mas Ele não pode senti-los por Si mesmo. Devido ao fato deles estarem em completo equilíbrio, Deus não pode senti-los. Isto explica porque Deus também necessita de um objeto como companheiro. Entendemos a necessidade de um objeto como companheiro a partir desta perspectiva. Quando alguém está sozinho, não pode sentir-se a si mesmo. Mas quando um homem aparece diante de uma mulher e uma mulher aparece diante de um homem, o estímulo do amor e da linhagem irrompe como um raio e um trovão. Vocês devem estar completamente atentos e conscientes deste fato.

Temos vivido sem conhecer esta verdade. O homem não tem entendido que Deus absolutamente necessita de um parceiro de amor. E quem é o parceiro de amor de Deus? Por acaso é o macaco? Se o ser humano é o resultado, o macaco pode ser nosso criador? Os macacos podem ser nossos progenitores? Nunca fale semelhante contradição. Para que a vida possa ter começado de uma ameba e alcançado a forma humana, deve ter passado por vários portões de amor através de milhares de níveis. Será que a vida progride ao acaso, automaticamente? Absolutamente, não! Acontece o mesmo com todos os animais. A divisão das espécies é muito restrita. Ninguém pode transpassar a separação da espécies.

Se os materialistas, que pensam ser os macacos nossos ancestrais, fizessem o cruzamento de um ser humano com um macaco, vocês pensam que daí surgiria uma nova forma de vida? Este projeto fracassaria, mesmo daqui a milhares de anos. Por que isto não funcionaria? Vocês devem pensar a respeito disto. Neste contexto, do que Deus necessita? Qual parte de nosso corpo Deus mais necessita? Dos olhos? Das mãos? Dos cinco sentidos? Dentro D'ele, Deus tem ambos, a masculinidade e a feminilidade, mas para existir como um Pai, Seu ser é o de um sujeito masculino. Com isto em mente, poderíamos dizer que Deus necessita de um parceiro de amor. Assim sendo, quem ou o que, dentro de Sua criação, pode ser o parceiro de amor de Deus? Acaso é o homem por si só? Ou pode ser uma mulher?

Que tipo de companheiro Deus quer? Deus precisa de um parceiro com muita riqueza? Ele precisa de um parceiro com conhecimento, ou com grande autoridade? Não, Deus não necessita de ninguém com nenhum destes qualificativos. Deus deseja um companheiro de amor. Portanto, centralizado onde o esposo e a esposa se tornam unidos através dos seus órgãos sexuais, Deus quer aparecer e encontrar-se com eles.

Por que este é o lugar onde o homem e a mulher se unem centralizados em Deus? Por ser o amor absoluto, este é o lugar onde o homem e a mulher sentem o desejo de se tornarem um único ser horizontalmente. O homem, que é positivo, dirige-se para este centro, enquanto a mulher, que é negativo, encaminhasse para o mesmo centro. Também em Deus as características de masculinidade e feminilidade unem-se com um positivo e um negativo. Esta união em Deus, como um positivo maior, unem-se com o negativo maior que é exatamente a união do homem e da mulher. A questão é a condição pela qual a união pode acontecer.

O Casamento como Caminho do Amor, da Vida e da Linhagem

Que é casamento? Por que o casamento é importante? O casamento é importante porque é o caminho para realizar o amor. É o caminho para criar a vida. É o caminho onde a vida do homem e da mulher unem-se numa só. É o lugar onde a linhagem do homem combina-se com a da mulher para formar uma única vida. A história surge do casamento. Do casamento surgem as nações, que podem dar início a um mundo ideal. Sem o casamento não há indivíduos, não há nações e não há mundo ideal. Esta é a fórmula. O homem e a mulher devem unir-se absolutamente. Os pais e os filhos devem unir-se absolutamente com Deus, amá-Lo, viver e morrer por Ele. Quando eles morrem e vão para o mundo espiritual, aquele lugar é chamado Céu. Contudo, não houve nenhum indivíduo, família ou nação que tenha realizado este ideal, e por esta razão, o Reino dos Céus tão desejado por Deus ainda está vazio.

Todas as pessoas que morreram até agora estão no Inferno. Ninguém até hoje entrou no Reinos dos Céus. Dentro desta perspectiva, vemos que Jesus veio como Salvador da humanidade, mas não pode entrar no Reino dos Céus. Ele foi para o Paraíso. Para entrar no Reino dos Céus, Jesus deveria ter formado uma família divina. Por isso Jesus deseja vir novamente. Jesus deveria casar-se, formar uma família, servir e viver com Deus nesta família, e com ela entrar no Reino dos Céus. Está dito na Bíblia: "O que está ligado na Terra está ligado no Céu, e o que está desligado na Terra está desligado no Céu." Isto significa que vocês devem resolver seus problemas na Terra. Uma vez que a enfermidade foi contraída na Terra, é na Terra que ela deve ser curada.

Saindo do Domínio da Queda

A humanidade descende da queda. Portanto, vivemos no domínio da queda e não podemos entrar no Reino dos Céus sem estabelecer o fundamento para sair deste domínio e nos elevar para níveis mais altos. Não importa se é muito difícil. O homem precisa destruir este domínio. Por isso Jesus disse: "Aquele que tentar salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder sua vida por mim ganhá-la-á. A fim de atravessar este caminho de morte, devemos adentrá-lo e nos elevar acima dele, arriscando nossas vidas. Suas famílias estão sob o domínio da queda. Suas tribos e nações também. Vocês devem lutar e vencer. A queda ocorreu na família de Adão. Adão e Eva tiveram filhos antes ou depois de expulsos do jardim? Eles tiveram filhos depois de expulsos; criaram suas famílias sem nenhum relacionamento com Deus. Como você pode ir para o Reino dos Céus sem conhecer isto? É inconcebível.

Não se pode realizar a perfeição máxima através da ignorância. Esta é a minha advertência para vocês. Orem para saber se as palavras do Reverendo Moon são verdadeiras. Ninguém sabe quantas injustiças eu sofri para poder descobrir este caminho. Mesmo sem cometer crime algum, tive que passar por seis prisões para encontrar este caminho.

Por meio desta verdade, pude corrigir e educar preciosos jovens no espaço de 1 hora. Algumas pessoas dizem que estou "lavando o cérebro da juventude", mas de fato eu a estou educando com uma verdade lógica. Os ateus tiveram que silenciar diante das provas da existência de uma deidade com detalhes científicos e um fundamento teórico incrivelmente claro.

Por outro lado, os cristãos nos atrapalham dizendo que somos hereges, porque nossas doutrinas são diferentes, e tentam nos destruir. Mas este chamado culto herético está do lado da verdade. Satanás odeia qualquer pessoa que esteja do lado de Deus, e Deus abomina tudo o que esteja do lado de Satanás. Existe alguma pessoa no mundo que gosta do Reverendo Moon? Vocês estão aqui porque sabem o que o Reverendo Moon está fazendo. Vocês não estão aqui enganados.

A Verdade Prevalecerá

Os jovens da antiga União Soviética, apesar de terem vivido no vazio ideológico, estão se equipando intelectualmente com uma perspectiva da unificação através do estudo de textos sobre ética nas escolas de 1 e 2 graus, nas universidades e até em prisões. Três mil e seiscentas escolas na antiga União Soviética estão utilizando esses textos. Eles acreditam que meus ensinamentos são a única garantia para superar a corrompida influência da decadente cultura ocidental, que enfatiza o homossexualismo e o sexo livre. Eles estão proclamando: "Devemos superar os Estados Unidos, os mesmos que se opuseram ao Reverendo Moon!". Eles querem caminhar na frente dos Estados Unidos seguindo o Reverendo Moon.

Vocês gostam de Deus? Será que Deus Se agradaria ao observar as obras do Reverendo Moon? Os ensinamentos do Vaticano poderiam estar em harmonia com os ensinamentos do Reverendo Schuller, que também compareceu à Convenção Inaugural da Federação das Famílias para a Paz Mundial? Os dois ensinamentos são diferentes. Então, perguntem a Deus de quem são os ensinamentos verdadeiros. Qual o meu benefício ao lhes dizer que seu entendimento sobre Jesus e Maria está equivocado? Vocês devem entender um fato com muita clareza: se não estivermos livres na Terra, também não estaremos livres no Céu. O Reverendo Moon conheceu esta verdade quando era ainda muito jovem.

Jesus deveria ter se casado? Sim, Jesus deveria ter se casado. Jesus é um homem ou uma mulher? Se existisse uma mulher santa, Jesus não teria o desejo de casar-se com ela? Durante a criação de Adão e Eva, Deus concebeu cada um deles com seu órgão sexual. Por que Ele pretendeu concebê-los assim? Deus desejaria tê-los casado tão logo atingissem a maturidade, ou não? O problema está na queda deles.

Sepultados pela Queda

Devido à queda, a linhagem de sangue passou de Deus para Satanás. Por isso Deus os expulsou do Jardim do Éden. Originalmente, Adão e Eva deveriam ter se tornado o corpo de Deus, na posição de noiva de Deus. A queda, em certo sentido, introduziu uma doença no corpo e no ideal de Deus quando Adão e Eva agiram como Seus inimigos. Vocês podem imaginar quanto sofreu o coração de Deus enquanto ele observava esses acontecimentos ? A Queda humana é a sepultura onde vocês foram enterrados. Isto foi um ato de expropriação. A queda foi a raiz do sexo livre e a origem do individualismo.

Que tipo de nação é hoje os Estados Unidos? Eles se converteram numa nação de extremo individualismo, uma nação cujas pessoas estão presas a interesses individuais, comprazendo-se consigo mesmas, comendo como glutões e praticando o sexo livre. Deus está a favor destas pessoas ? Qual é o resultado deste individualismo extremo? Eles abandonam o Céu e a Terra, o mundo, a nação, a sociedade, seus parentes e até mesmo seus avós. Eles largam seus pais, irmãos e irmãs. Portanto, eles vivem como ciganos e andam sem rumo como hippies, não tendo lugar para ir quando chove ou neva. Desta maneira eles estão caminhando para o fim de suas vidas pelo suicídio. Este é o resultado do individualismo. A mente original não quer proteger este individualismo extremo e a ridícula exaltação ao isolamento.

A mente universal deseja viver recebendo amor do universo, da nação, do nosso povo e de nossos pais. Mas, porque as pessoas andam pelo caminho oposto, suas consciência tornam-se incapazes de funcionar e elas sentem uma contradição com sua própria mente original. Como conseqüência, mais e mais pessoas preferem morrer a viver, e cometem suicídio tomando drogas. Estamos testemunhando a verdade "você colherá o que plantou", e isso está sendo provado na prática.

Qual foi a semente que Adão e Eva plantaram no Jardim do Éden? Foi a semente do sexo livre. Isto pode ser negado? Por esta razão, eles cobriram suas partes inferiores. Não é verdade que mesmo as crianças sabem qual a parte que precisam esconder, por exemplo, depois de terem comido os biscoitos, às escondidas de seus pais? Esta é uma atitude básica do comportamento humano. Se o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal fosse um fruto literal, Adão e Eva teriam escondido a boca ou as mãos. Por que então eles cobriram com folhas suas partes inferiores? Eu não estou afirmando esta história por ser um ingênuo. O Reverendo Moon é uma pessoa inteligente. Não se pode negar que a queda foi causada pela fornicação. Para restaurar a queda de Adão e Eva, é muito lógico dizer que precisamos tomar um caminho oposto, 180 graus diferentes da queda. Herdamos uma linhagem que nos leva ao Inferno. Esta é a razão pela qual o Messias precisa vir.

Restaurando a Família Original

O Messias vem como o Senhor que deve formar sua família no Jardim do Éden como foi originalmente desejado por Deus. Devemos entender isto logicamente. Isto precisa estar bem claro. O Messias primeiramente deve formar uma família que sirva a Deus. Através desta família, ele deve estabelecer uma nação. Portanto, a família é a chave. Centralizados na família do Messias, deve haver um processo através do qual todos possam enxertar-se em sua linhagem. O problema é: quem pode me salvar deste mundo de morte? Por esta razão é que se toma o caminho oposto. Observemos a Era do Antigo Testamento. A indenização teve lugar centralizada no princípio do "olho por olho, dente por dente." Observemos ainda Rebeca, a esposa de Isaac: não foi ela quem roubou a bênção para Jacó, enganando seu filho mais velho Esaú e o seu próprio esposo Isaac? Como poderia Deus amar uma mulher assim? Como podemos ter fé em um Deus como este? Ninguém até agora pôde responder a estas questões. O Reverendo Moon foi a primeira pessoa que obteve essas respostas, porque conhece todos os segredos de Deus.

A Linha Divisória entre o Céu e o Inferno

Agora, vamos descobrir a linha divisória entre o Céu e o Inferno. Por acaso está no espaço? Onde está? Está no órgão sexual. Este é um assunto muito sério. Isto tem virado o céu e a terra de cabeça para baixo. Quem pode negar isto? Isto é explicado no capítulo sobre a queda humana, do livro Princípio Divino, que contém os ensinamentos do Reverendo Moon. Se você duvida disto, pergunte a Deus. Você não pode rejeitar o Princípio Divino do Reverendo Moon, que contém muito mais do que seus desordenados devaneios intelectuais, através de explanações lógicas e de uma estrutura bem ordenada. Se você está preocupado com o fato de o Reverendo Moon ir para o Céu ou para o Inferno, então, por favor, morra e vá para o mundo espiritual. Lá, você se dará conta. Se você se sente aflito com minha palestra, você pode ir em frente e se suicidar; assim, descobrirá a realidade. Você perceberá que o Reverendo Moon superou a morte centenas de vezes a fim de descobrir este caminho.

O Reverendo Moon é uma pessoa que comoveu Deus até às lágrimas centenas de vezes. Em toda a história humana ninguém tem amado Deus mais do que o Reverendo Moon. Esta é a razão pela qual, mesmo que o mundo tente destruí-lo, o Reverendo Moon nunca perecerá. Porque Deus o protege. Se você fincar o pé no domínio da verdade que o Reverendo Moon ensina, você também terá a proteção de Deus. Quando o órgão sexual é usado como uma pessoa cega que divaga sem destino e sem direção, indubitavelmente, esta pessoa será conduzida para o Inferno. Da mesma forma, alguém será levado ao Céu quando usa o órgão sexual de acordo com o padrão do amor absoluto de Deus. Esta é uma conclusão evidente.

Más Sementes Produzem maus Frutos

Hoje enfrentamos sérios problemas com a juventude, porque no Jardim do Éden, Adão e Eva plantaram a semente do sexo livre às escondidas, durante o período de sua juventude. Nos Últimos Dias, o tempo da colheita, está existindo o fenômeno mundial do sexo livre desenfreado entre a juventude. Satanás sabia que o Senhor do Segundo Advento viria nos Últimos Dias com uma estratégia para salvar a humanidade, que está dentro da esfera da queda, arrancando-a e elevando-a para o domínio do amor absoluto, centralizado no amor verdadeiro de Deus. Satanás não pode descobrir outro padrão de amor que não seja o do sexo livre, tal como o arcanjo introduziu no Jardim do Éden. Portanto, nós vemos que no mundo inteiro está sendo inteiramente desmascarado e empurrado na direção da morte pelo sexo livre.

Como descendentes do arcanjo, nos Últimos Dias toda a humanidade está sendo forçada a passar por este caminho. Devido ao fato da humanidade ser descendente de Adão e Eva, que caíram sob o domínio de Satanás no Jardim do Éden, ele pode exigir perante Deus o que ele julga ter direito de fazer a qualquer um; ele vem tentando agir com todos os homens e mulheres deste mundo.

Sexo Livre x Sexo Absoluto

Deus sabe o que Satanás quer. Através do sexo livre, ele quer impedir até a última pessoa de voltar para Deus. Em outras palavras, Satanás quer destruir toda a humanidade e manter o Inferno na Terra. Acaso o mundo em que vivemos hoje não é o Inferno na Terra? Portanto, encontraremos o caminho para o Céu quando voltarmos 180 graus opostos, como um meio de salvar o mundo e elevar as pessoas ao Céu. Qual é o caminho de 180 graus opostos à direção do sexo livre? O caminho do sexo livre foi estabelecido pelos pais falsos. Assim, os Verdadeiros Pais tem que vir endireitar o caminho errado. Deus não pode interferir. Nenhuma autoridade militar ou econômica nem a força política podem fazer isto. Esta situação foi causada por pais falsos. Portanto, precisamos de Pais Verdadeiros para cortar o dano causado pelo pecado. Foi na família que o casamento falso aconteceu, corrompendo a linhagem em 180 graus. Portanto, os Verdadeiros Pais devem vir e dar a bênção de Casamento, que está na direção oposta, a fim de abrir o caminho para o Céu. O que Deus esperava de Adão e Eva? Deus esperava deles um sexo absoluto. Por favor, aprendam esta verdade e retornem aos seus lares. Se vocês iniciarem uma campanha para manter o sexo absoluto, um casal absoluto surgirá automaticamente. Palavras como sexo livre, homossexualismo e lesbianismo desaparecerão naturalmente.

O Reverendo Moon tem vivido uma vida inteira trilhando e vencendo um caminho de sofrimento a fim de iniciar este tipo de movimento mundial. Agora, chegou o tempo de tocar a trombeta da vitória e mover o mundo inteiro. Eu estou grato a Deus.

A família é a base do caminho para a paz mundial. A família também pode destruir este caminho. Foi na família de Adão que aconteceu a destruição do fundamento da esperança e felicidade humana. Hoje, estamos estabelecendo a Federação das Famílias para a Paz Mundial e, portanto, está aberto o caminho de 180 graus apostos à direção do mundo satânico, e por isso só temos que agradecer a Deus. Se não seguimos este caminho não há liberdade, felicidade ou ideal!

O Amor do Cônjuge

Desejo que vocês possam centralizar suas vidas no sexo absoluto, único, imutável e eterno, e usá-lo como seu fundamento para prosseguir em busca de Deus. Vocês podem perceber que este fundamento deve tornar-se o fundamento do amor, da vida, da linhagem e da consciência. Também devemos perceber que o Reino de Deus na Terra e no Céu começará com este fundamento. Quando todos os homens admitirem que seus órgãos sexuais pertencem aos seus cônjuges, nós todos inclinaremos nossas cabeças e nos tornaremos humildes ao recebermos o amor do nosso cônjuge. O amor chega a você somente através do seu companheiro. Não existe outro amor que não seja o de sacrificar-se pelos outros. Devemos relembrar que realizamos o amor absoluto quando vivemos absolutamente sacrificando-nos pelos outros.

Ao voltar para casa, você deve estar com a expectativa de guerrear com o mundo satânico. A qualquer lugar onde você for, procure divulgar a mensagem do Reverendo Moon através da televisão e de outros meios. Você nunca sucumbirá. Agindo assim, qual a força que pode inverter este mundo infernal? É impossível conseguir isto sem o uso do nosso órgão sexual de acordo com o padrão de Deus, que é absoluto, único, imutável e eterno, centralizado no seu amor verdadeiro. Deus é o único dono original dos órgãos sexuais. Vamos em frente e juntos por esta causa comum. Tornemo-nos a linha de frente que concretizará o amor verdadeiro de Deus. Esta é a principal missão da Federação das Famílias para a Paz Mundial.

Agora, por favor, voltem para suas casas e declarem para seu cônjuge que seus órgãos sexuais são absolutos, únicos, imutáveis e eternos. Proclame que este tesouro é verdadeiramente dele (a), e que você o tem protegido bem até agora, como um tesouro verdadeiro. E por favor, prometa que você viverá sua vida com gratidão e no eterno serviço para seu cônjuge. Deus morará eternamente nesta família e, centralizando-se nela, a família mundial começará a se multiplicar.

Desejo sinceramente que cada um de vocês participe da próxima Bênção do Casamento. Fazendo isto, vocês formarão famílias que serão registradas no Reino de Deus na Terra.

Muito obrigado!