SRA. HAK JA HAN MOON

Os Verdadeiros Pais
e a Era do Completo Testamento

Este discurso foi proferido pela Sra. Hak Ja Han Moon em Seul - Coréia, em 15 de abril de 1992, por ocasião da fundação da Federação das Mulheres para a Paz Mundial.

De maio até julho de 1993 a Sra. Hak Ja Han Moon, presidente internacional da Federação das Mulheres para a Paz Mundial, deu este discurso em 44 cidades americanas.

Em outubro de 1993 ela discursou em 40 campus das Faculdades da Coréia e, em novembro e dezembro de 1993, em 44 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Em 1994 ela e sua família falaram em 100 campus universitários da América, começando em março, e também em 100 campus universitários no Japão e finalizando com uma turnée por 70 nações.

Honrados convidados, Senhoras e Senhores:

Quero expressar minha gratidão de coração pelos senhores terem vindo aqui hoje. Como cidadãos líderes do Brasil, os senhores têm a responsabilidade de servir sua nação para o próximo milênio. A esperança de um futuro de paz e prosperidade depende diretamente das ações coletivas que tomarmos hoje.

Como sabemos, nosso mundo de hoje não é de paz e felicidade, mas de conflito e desespero. Estamos nos confrontando com a quebra de nossas famílias e o declínio moral de nossa sociedade.

Debatemos as questões a serem decididas repetidamente e ainda não achamos soluções. Por que? Isso é porque uma verdadeira solução deve incluir Deus e tratar com as raízes dos problemas e não somente com os sintomas. Para achar essa raiz devemos primeiro entender o propósito da Criação de Deus e entender que hoje enfrentamos o mais importante ponto de mudança na história da Providência de Deus.

Neste tempo crucial da história Deus pediu ao meu marido, o Reverendo Sun Myung Moon, para trazer uma nova revelação aos povos do mundo. Eu o tenho apoiado neste trabalho, e no ano passado, fiz uma extensiva turnée por 12 países, na qual eu apresentei o papel da mulher e da família para criar a verdadeira paz mundial.

Este ano meu programa de discursos me levou a todos os cinqüenta Estados dos Estados Unidos da América, onde falei sobre o tópico "Os Verdadeiros Pais e a Era do Completo Testamento". Em julho falei com membros do Congresso em Washington sobre o mesmo tema. Algumas semanas mais tarde proferi este discurso para os representantes das Nações Unidas. Desde então o proclamei vinte e sete vezes em vinte e cinco cidades do Japão e no Parlamento Japonês e nas quarenta maiores universidades da Coréia. Gostaria de, nesta oportunidade, passar para os senhores, representantes de todo o povo do Brasil, esta importante mensagem.

O ideal de Deus ao criar os primeiros antepassados Adão e Eva foi que eles se aperfeiçoassem através do amor verdadeiro. Assim, como Verdadeiros Pais, poderiam criar uma boa família de amor verdadeiro, vida verdadeira e linhagem verdadeira. Essa boa família teria sido formada no fundamento de coração e mente unificados entre os membros da família diante de Deus.

Quando Deus criou Adão e Eva, Seu primeiro filho e filha, Deus queria que eles fossem melhores do que Ele mesmo. O pensamento tradicional diria que isso é absurdo. Mas, por favor, pensem um momento sobre isso. Quando nós, como pais, olhamos no rosto de nossos filhos, desejamos para eles uma quantidade infinita de amor e esperança. Queremos que cresçam e alcancem coisas com que nós mesmos apenas sonhamos.

Do mesmo modo, Deus quer dar tudo, ilimitadamente, para Seus filhos. Deus não está satisfeito em dar somente cem por cento. Seu desejo é dar mil vezes mais do que Ele possui. A natureza do amor de Deus é dar completamente e então esquecer o que deu. Ao contrário de alguém que calcula quanto tem dado e decide que já é o suficiente; para Deus, o suficiente nunca é suficiente.

Além disso, Deus criou o mundo com o propósito de ter um objeto de amor. Seu propósito ao criar pais e filhos, esposos e esposas e todas as coisas neste mundo em pares complementares foi para substancializar o amor verdadeiro através de Sua criação. Igualmente, os pais existem a fim de viver para seus filhos e os filhos para seus pais. Os maridos existem a fim de viver para suas esposas e as esposas para seus maridos. Todos os seres na criação existem a fim de viver e doar-se para os outros.

Se o ideal de amor verdadeiro de Deus tivesse sido realizado através da família de Adão, aquela família teria se tornado o começo do reino celeste. Teria se expandido através de toda a história para o clã, para a nação e dali para toda a Terra. Esse teria sido um mundo de amor verdadeiro -- o Reino do Céu na Terra. Além disso, haveria uma expansão paralela do reino celeste no mundo espiritual.

O Falso Início da História Humana

Se o ideal original de Deus tivesse sido realizado, não haveria necessidade de um Messias ou da Providência de Deus para salvar a humanidade. A família de Adão, embora fosse simplesmente uma única família, teria sido o centro do clã, da nação e do mundo. Ela seria um padrão para todas as famílias no futuro. Teria sido o modelo para a realização do mundo ideal de Deus.

Por causa da queda dos antepassados humanos originais, o trabalho de salvação de Deus teve que ser iniciado. A história da salvação teve que se estender repetidamente através dos cursos complicados e sofridos da Era do Velho Testamento e Era do Novo Testamento, culminando na Era do Completo Testamento de hoje. O ideal de Deus da família verdadeira e do reino celeste, o qual Ele queria realizar através da família de Adão, foi destruído porque Adão e Eva caíram, distanciando-se de Deus.

Devido à Queda esse mundo de hoje está longe do mundo bom do ideal de Deus. O mundo de hoje é, de fato, um mundo falso, e está inundado de amor auto-centralizado. Isto aconteceu porque Adão e Eva tornaram-se falsos pais, baseados no falso e egoísta amor de Satanás. Multiplicaram maldade ao invés de bondade, criando uma família falsa e passando falsa vida e falsa linhagem para seus descendentes. Desse modo falsos clãs, falsas nações e um falso mundo vieram a existir.

Fórmula para a Reconciliação

Portanto, a meta na providência de Deus para a salvação consiste em que um homem e uma mulher, representando Adão e Eva, sejam restaurados como Verdadeiros Pais, centralizados no amor verdadeiro de Deus. Assim, a verdadeira família pode ser formada. Deles, eventualmente, resulta o verdadeiro clã, a verdadeira nação e o verdadeiro mundo como originalmente planejado por Deus. Em outras palavras, a semente pela qual o amor verdadeiro, a vida verdadeira e a linhagem verdadeira de Deus podem crescer, tem que ser criada.

Meus queridos amigos, vocês nunca se preocuparam em saber como um mundo com tal maldade e corrupção pôde ter vindo de um Deus de amor e bondade?

Se você ler a Bíblia cuidadosamente, verá que a queda do homem envolveu a perda da família inteira de Adão. Primeiro, a posição de pais foi perdida através da queda de Adão e Eva. Segundo, a posição de filhos foi perdida quando Caim matou Abel. O plano original de Deus para uma família ideal e a perfeição do mundo foram perdidos. Portanto, para restaurar a família original, Deus trabalha no caminho inverso para recuperar as posições de Caim e Abel, e depois as posições de Verdadeira Mãe e Verdadeiro Pai. Este padrão de reconciliação de Caim e Abel como o fundamento para restaurar os Verdadeiros Pais tem sido a fórmula consistente de Deus através da história da restauração.

A separação da humanidade decaída da divisão Caim-Abel ocorreu várias vezes na história judaico-cristã. Portanto, Deus primeiramente separou a humanidade decaída em dois lados irmãos; o lado Caim, simbolizando Satanás, e o lado Abel, simbolizando Deus, a fim de resolver o ódio resultante da Queda. Deus usou o método segundo o qual Abel deve ser atacado e sacrificado primeiro. Como resultado, Abel poderia colocar-se no fundamento que lhe permitiria abraçar Caim e recuperar a bênção dada para o filho mais velho. Por exemplo: a religião que mais progride no propósito da salvação sempre recebe a mais severa perseguição de Satanás. Ela segue o caminho da oposição constante, mantendo seu esforço sacrifical para salvar o mundo pecaminoso. O mesmo acontece com as pessoas boas, que ficam sempre em posição de serem atacadas e sacrificadas primeiro.

Olhando para quase todo lugar em nosso mundo decaído é fácil notar os conflitos entre o bem e o mal semelhantes aos conflitos entre Caim e Abel. Estas lutas nascem do conflito entre a mente e o corpo de cada indivíduo. A mente, que representa o lado Abel, luta para vencer o corpo, que representa o lado Caim. O conflito dentro dos indivíduos tem se expandido para a família, nação e mundo. Como resultado, a humanidade tem sido sempre dividida em dois campos opostos: um bom, como Abel, e o outro mau, como Caim, fechados na luta em cada nível. Sempre foi a intenção de Deus, porém, que ambos os lados fossem restaurados e não que um triunfasse e o outro fosse destruído.

Um exemplo dessa divisão é o ladrão do lado direito da cruz de Jesus, representando Abel, e o ladrão da esquerda, representando Caim. Assim, a questão-chave no trabalho de Deus para a salvação tem sido sempre uma busca para unificar tais lados divididos, baseado em Seu Ideal, a fim de construir um fundamento para reconquistar a Verdadeira Mãe e o Verdadeiro Pai.

Senhoras e Senhores! Se uma família não está centralizada no amor ideal de Deus haverá conflito entre os membros dessa família. Sem o amor de Deus como um centro absoluto, tal família irá finalmente se desintegrar. Além disso, uma nação constituída por tais famílias irá também declinar. O amor ilícito e egoísta invadiu a primeira família: egoísmo e ganância têm continuado a dominar a história humana desde o indivíduo até a família, sociedade, nação e mundo. Por esta razão, o trabalho de Deus da restauração começa no nível individual. Uma vez que Satanás sabe disso, ele também focaliza seus esforços no nível individual.

Não é por acaso que, nestes últimos dias, o individualismo egoísta tem se tornado o caminho dominante na vida. As pessoas sentem-se mais e mais alienadas das outras a sua volta e revelam pouco senso de responsabilidade pelo bem-estar de seu país, sociedade, ou mesmo de sua própria família. A estatística, que demonstrou o aumento de divórcios, indica que maridos e esposas sentem pouca responsabilidade para com seus casamentos; pais não assumem responsabilidade por seus filhos; indivíduos sem qualquer senso de dignidade humana falham até em assumir responsabilidade por eles mesmos.

Os Estados Unidos e muitos outros países do mundo têm visto tal fenômeno iniciando com o movimento jovem dos anos sessenta. Jovens idealistas rejeitaram o materialismo a sua volta em busca de paz e amor, mas, no processo, abandonaram também a moralidade e a responsabilidade. Incapazes de obter o amor verdadeiro que buscavam, muitos jovens desiludidos recorreram ao suicídio, abuso de drogas e sexo livre.

O Verdadeiro Amor versus Sexo Livre

De tudo isso a maior dor de Deus é o sexo livre. Um mundo de sexo livre é absolutamente contrário à Vontade de Deus e ao ideal da família. O amor vem da estimulação da emoção pura, mas o sexo livre é totalmente destituído de pureza ou emoção verdadeira. Quantos de nós temos sido tocados pela crueldade da infidelidade e divórcio? Onde está Deus em todos esses encontros de uma noite? E sobre os pesadelos das crianças que são sexualmente abusadas por seus próprios pais? O sexo livre vale o preço de uma criança destruída? Onde existe homossexualismo, sexo livre, drogas e alcoolismo o mundo do verdadeiro amor está muito longe. Neste mundo, Satanás abertamente diz às pessoas: "Bebam! Tomem drogas! Façam sexo!" Aqueles que, por outro lado, fazem a Vontade de Deus, vivem um estilo de vida que é 180 graus diferente.

Através da história aqueles que escolheram andar pelo caminho espiritual do auto-sacrifício têm sofrido amarga perseguição e oposição do restante do mundo. Por exemplo: somente o amor e a bênção de Deus permitiram à Igreja da Unificação prosperar, apesar da oposição do mundo inteiro. O fato de nossa Igreja ter crescido da obscuridade dos anos pós-guerra da Coréia para tornar-se um movimento religioso de nível mundial em apenas quarenta anos, testifica a contínua orientação e apoio de Deus.

Há quem continue a se opor à Igreja da Unificação, espalhando turbulentos rumores ou tentando evitar que nossos ensinamentos sejam ouvidos. Também é verdade que o método de Satanás é sempre o de atacar aqueles que são mais preciosos para Deus. Mas aqueles que vão contra o desejo de Deus nunca podem prosperar. O Princípio mostra que aqueles, no lado de Deus, que podem suportar perseguições injustas, terão o direito de recuperar a bênção. A estratégia de Deus é sempre ser atacado primeiro e, então, recuperar o que é, legitimamente Seu.

Restaurando o Amor Verdadeiro

Senhoras e Senhores! A Bíblia ensina que Eva primeiro desobedeceu a Deus e entrou em um relacionamento com Satanás. Devido à Queda, não somente Eva, mas também Adão e seus filhos Caim e Abel, herdaram a linhagem de Satanás, baseada no egoísmo e falso amor. Como descendentes do casal original que estava comprometido com Satanás, todos nós herdamos uma linhagem satânica. É por isso que Jesus disse em João 8:44: "Vós tendes como pai o demônio".

O Velho Testamento descreve um processo de restituição de acordo com a fórmula "olho por olho e dente por dente". No Princípio Divino nos referimos à restituição de um erro como pagamento de indenização. Para restaurar suas ações erradas, Eva decaída necessitava assumir inteira responsabilidade sobre si mesma. Ela deveria ter invertido as ações da Queda e feito a restituição espiritual e física para cada passo da Queda.

Era vontade de Deus que Eva ajudasse seu filho mais novo, Abel, a se unir com a Sua Vontade. Sabemos, através do Gênesis, que Abel teve sua oferta aceita por Deus. Porém, isto não era tudo o que era esperado de Abel. Através do amor de Abel, Caim deveria reconhecê-lo como pessoa escolhida de Deus e unir-se a ele, e Eva deveria auxiliá-los a realizar aquela união.

A união de Caim e Abel centralizados em Eva teria criado um fundamento para restaurar a família inteira de Adão. Através da história providencial, vemos o mesmo papel executado pelas mulheres especiais chamadas por Deus para ajudar a unir as posições de Caim e Abel, na restauração do papel de Eva decaída.

Rebeca: um Caso Modelo

Na Bíblia, uma dessas mulheres especiais foi Rebeca, a esposa de Isaac. Como mãe de Jacó e Esaú, ela ocupava, em sua família, a mesma posição que Eva ocupava na família de Adão. Ao contrário de Eva, porém, Rebeca entendeu a Providência de Deus e ajudou seu segundo filho Jacó, representando a posição de Abel, a conquistar a bênção destinada a seu primeiro filho Esaú.

Exatamente como Caim matou Abel, Esaú queria matar Jacó quando a bênção foi para seu irmão mais jovem. Mas, com a ajuda de Rebeca, esses irmãos finalmente se reconciliaram num caloroso abraço ao invés de recorrer à violência. Esta reconciliação foi uma grande vitória para Deus. Esta vitória, ainda assim, não foi completa porque a reconciliação representou apenas a purificação simbólica da linhagem de sangue. A purificação substancial da linhagem de sangue tinha que ser realizada no ventre. Esta é a razão da paradoxal história de Tamar.

Entendendo que Tamar, como Rebeca, estava na posição de Eva decaída, torna-se possível entender porque Jesus nasceu de sua linhagem, na tribo de Judá. Tenho certeza de que muitos de vocês leram a história sobre o nascimento de seus gêmeos. Ela concebeu de Judá, seu sogro, os gêmeos Perez e Zerah. A Bíblia nos diz que os dois filhos lutaram ainda dentro do seu ventre, pela posição da primogenitura. Durante seu trabalho de parto, a mão de Zerah saiu e a parteira amarrou uma fita vermelha em seu pulso. Então, a mão de Zerah voltou para o útero e Perez, o mais jovem, nasceu como o mais velho. Assim, a posição de Caim e Abel foi restaurada mesmo antes do nascimento. Foi a partir deste ponto que o povo israelita tornou-se a nação escolhida para receber o Messias.

Em termos de moralidade tradicional, as histórias de Rebeca e Tamar seriam, no mínimo, dignas de questionamento. Porque Deus as abençoou foi um mistério teológico até hoje. Como podemos ver, Deus necessitava reconquistar Sua linhagem perdida para Satanás a fim de que Jesus pudesse nascer. Uma linhagem de sangue purificada de amor verdadeiro, foi o ponto a partir do qual a nação israelita começou a expandir-se. A palavra "Israel" também significa vitória. A vitória deles foi a purificação da linhagem de sangue.

O Curso de Maria - Com o Risco de Sua Vida

A linhagem de Judá se desenvolveu por gerações, expandindo-se para os níveis de tribo, sociedade e nação. Desta mesma linhagem, Maria nasceu em Israel dois mil anos mais tarde.

Maria tinha a responsabilidade de unir as figuras de Caim e Abel nos níveis de família, clã e nação, através do pagamento apropriado de indenização, restaurando a posição do filho mais velho. Maria respondeu ao chamado de Deus e concebeu Jesus ainda que, aos olhos dos outros, ela tivesse traído seus pais e José, com quem estava noiva. Naquele tempo era costume apedrejar até à morte qualquer mulher que se tornasse grávida fora do matrimônio. Porém José, ficando na posição de Adão, corajosamente protegeu sua noiva e desistiu de abandoná-la.

Por causa da fé e do trabalho de Rebeca e Tamar, Satanás não pôde reivindicar a soberania sobre Jesus no ventre de Maria. Jesus nasceu na posição de filho verdadeiro sob a plena e direta linhagem de Deus. Ele é o primeiro filho verdadeiro de Deus depois da purificação da linhagem de sangue decaída. É por isso que Jesus é o santo de todos os santos e o antepassado da linhagem de sangue verdadeira. Seu nascimento representou a conclusão da Era do Velho Testamento em nível nacional e a aurora da Era do Novo Testamento em nível mundial.

Maria, na posição de restaurar Eva decaída, teria que realizar a união entre Jesus, que estava na posição de Abel, e seu primo mais velho, João Batista, que estava na posição de Caim. Aquela união era essencial para que o povo de Israel identificasse Jesus como o Messias.

João era mais velho, tinha grande número de seguidores e era muito respeitado. Como Jesus explicou a seus discípulos, o ministério de João foi o cumprimento da profecia do Velho Testamento de que o profeta Elias deveria voltar para "endireitar o caminho do Senhor". Mas João cumpriu seu papel na providência de Deus? O evangelho de Lucas nos diz que João veio "no espírito e poder de Elias". João, contudo, negou que era Elias e duvidou de Jesus como Messias, mesmo depois de ter recebido uma clara revelação no Rio Jordão, na hora do batismo de Jesus. João era uma figura religiosa muito respeitada, enquanto Jesus era visto apenas como um filho ilegítimo de um pobre carpinteiro. Sem o apoio de João, era impossível para o povo Judeu acreditar e seguir Jesus. Sozinho, Jesus tomou o difícil curso de se auto-proclamar Messias.

João Batista deveria ter ajudado Jesus a alcançar os líderes religiosos de Israel. Se João tivesse cumprido seu papel, o Judaísmo, na posição de Abel, e a nação de Israel, na posição de Caim, teriam se unido, centralizados em Jesus. Esta união de Caim e Abel teria feito o fundamento para as Bodas do Cordeiro. Jesus ficaria como o Verdadeiro Pai da humanidade e sua esposa seria a Verdadeira Mãe da humanidade. Em menos de sete anos seus ensinamentos seriam expandidos rapidamente para o nível mundial, ganhando a Ásia e Roma para o seu lado antes dos 40 anos de idade. Finalmente, como Verdadeiros Pais, Jesus e sua esposa alcançariam o reino celestial individual, o reino celestial familiar, o reino celestial do clã e o reino celestial nacional.

Um Sonho Não Realizado

Este destino glorioso, contudo, não pôde ser realizado. Foram os próprios religiosos que rejeitaram as palavras de Jesus e exigiram sua crucificação.

Confrontado pela falta de fé de Israel, Jesus determinou-se a dar sua própria vida para alcançar a salvação espiritual da humanidade. Porém, ele sabia que Cristo teria que vir novamente para trazer a salvação física e terrestre, além da salvação espiritual. É por isso que a mente pode chegar perto de Deus através de Jesus, mas o corpo continua a ser tentado pelo mal. Mesmo Paulo ficou angustiado com a contradição do desejo da carne e do desejo do espírito. Muitos grandes cristãos evangélicos também sofreram por causa dessa contradição. Na aurora da Era do Completo Testamento, o desafio decisivo é realizar tanto a salvação física como a salvação espiritual.

Por causa da morte de Jesus na cruz apareceu o conflito entre a esquerda e a direita, simbolizado pelos dois ladrões que morreram com ele. Isso é como a separação entre Caim e Abel, necessária devido à Queda de Adão. Do mesmo modo, o Islamismo e o Cristianismo apareceram e começaram a lutar. Porque tal separação teve como causa a crucificação de Jesus, Cristo irá trabalhar para a união destas divisões tipo Caim e Abel na época da Segunda Vinda.

A União Imperativa

A preparação de Deus para o Segundo Advento requer um fundamento de sucesso na reconciliação Caim-Abel em nível mundial. Esta providência foi cumprida através dos eventos relacionados com a Segunda Guerra Mundial. Os países Aliados, Estados Unidos, Inglaterra e França, representavam o Cristianismo e estavam na posição de Abel. Os países do Eixo, Alemanha, Japão e Itália, estavam sob a influência do militarismo nacionalista e ficaram na posição de Caim. Esta guerra representou a expansão do conflito entre Caim e Abel até o nível mundial.

Imediatamente depois da vitória dos aliados foram dados grandes passos na direção de se criar um mundo de paz centralizado no Cristianismo. Com a Inglaterra na posição de Eva em nível mundial e os Estados Unidos e França representando Abel e Caim, respectivamente, estas nações aliadas ficaram unidas e prontas para receber o Senhor do Segundo Advento. Apesar de toda essa preparação, a Providência de Deus não foi cumprida naquele tempo. O representante de Deus veio para trazer Sua palavra e se deparou com uma tremenda perseguição e um desentendimento quase universal. Esta situação foi paralela à de Jesus há dois mil anos atrás. Assim como os israelitas do tempo de Jesus esperavam a Segunda vinda de Elias em uma carruagem vinda dos céus, os cristãos esperavam a Segunda Vinda do próprio Jesus descendo numa nuvem do céu. No Apocalipse, Jesus revela para o apóstolo João que ele viria com um novo nome. Isso prefigurava que Jesus viria novamente através de outro homem, exatamente como Elias.

Neste tempo decisivo, após a Segunda Guerra Mundial Deus instruiu meu marido para trazer uma nova mensagem da verdade para os cristãos na Coréia. Os líderes cristãos coreanos, porém, rejeitaram a possibilidade de que ele, um jovem humilde, fosse escolhido para trazer esta nova mensagem. Eles não puderam crer que o Senhor do Segundo Advento nasceria como um homem, na Terra, do mesmo modo como o povo judeu também não pôde acreditar no tempo de Jesus.

Se as Igrejas Cristãs tivessem se unido com meu marido, o reinado celeste já teria sido estabelecido assim na Terra como no Céu. Durante o período de sete anos, de 1945 a 1952, que marcou o fim da Segunda Guerra Mundial e o fim da Era do Novo Testamento, o mundo inteiro teria se unido de acordo com a Providência de Deus.

Um Curso Espinhoso

Ao invés de se unirem com meu marido, porém, estes líderes religiosos se tornaram invejosos do crescimento de seus seguidores. Eles cegamente se opuseram, sem ao menos escutá-lo. Eles até espalharam mentiras sobre meu marido. Rumores de mau comportamento sexual e ganância, totalmente opostos aos seus ensinamentos, foram usados para assassinar seu caráter.

Deus expandiu o Cristianismo e criou uma forte nação cristã como os Estados Unidos com o propósito de preparar o caminho para a Segunda Vinda. Compreendendo isto ou não, aqueles ministros na Coréia representavam todo o Cristianismo. Porque os Estados Unidos e todo o Cristianismo mundial falharam em se unir com meu marido depois da Segunda Guerra Mundial, eles começaram a declinar em seus poderes e autoridade moral.

Depois da Segunda Guerra Mundial a nação dos Estados Unidos e a religião do Cristianismo ficaram num fundamento vitorioso de união Caim-Abel. O tempo estava maduro para receber a Segunda Vinda. Esta oportunidade, porém, falhou em acontecer e o mundo inteiro se opôs ao seu trabalho. Ele foi expulso para o deserto. Foi empurrado para o fundo e, desde então, está subindo gradativamente.

Assim a Guerra Fria começou. O mundo novamente separou-se em duas esferas mundiais de Caim e Abel, da mesma forma como ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial. Negando Deus, exatamente como o ladrão da esquerda negou Jesus, o comunismo representava o mundo tipo Caim; a democracia cristã, que afirmava a existência de Deus, representava o ladrão da direita e o mundo tipo Abel. Era vontade de Deus que o Messias do Segundo Advento unisse os dois blocos inimigos. Esta é a razão pela qual mobilizamos nossa Igreja para ajudar a resolver os conflitos entre a direita, representada pelo mundo livre, e a esquerda, representada pelo comunismo. Temos também trabalhado no lugar do Cristianismo e do Judaísmo, como pacificadores, com nossos irmãos e irmãs islâmicos.

Durante o período da Guerra Fria meu marido lutou para quebrar as barreiras nos níveis individual, familiar, do clã, nacional, mundial e cósmico, a fim de reconstruir o fundamento de 400 anos perdidos para receber o Messias. Uma vez que ele não pode viver tanto tempo, sabia que teria de indenizar toda a história em apenas 40 anos. Durante este período de quatro décadas restaurou os 4000 anos da história antes de Jesus, e os 6000 anos de história bíblica desde a criação. Depois dessa indenização ter sido paga, a Guerra Fria acabou através da união dos países Caim e Abel. Isto foi consumado pela Igreja da Unificação nas Olimpíadas de Seul, em 1988, onde 160 nações do mundo foram para a Coréia.

Por décadas meu marido tem sido completamente mal-entendido. Por três anos foi aprisionado em um campo de concentração comunista na Coréia do Norte. Ao todo, foi aprisionado, injustamente, seis vezes por fazer o trabalho de Deus. Além disso, a mídia o tem ridicularizado como um monstro que faz lavagem cerebral em jovens, para seu próprio benefício. Alguém pode discordar quando digo que o Reverendo Moon é o líder religioso mais perseguido do mundo? Meu coração se parte quando penso que Deus tem profunda compaixão por aqueles que são perseguidos por fazerem o Seu trabalho. Meu marido e eu temos percorrido um caminho de indenização ou restauração, a fim de restaurar as falhas do passado, inclusive aquelas das Eras do Velho e Novo Testamento.

A Coréia pode ser comparada com a Era do Velho Testamento, enquanto os Estados Unidos, uma civilização quase totalmente cristã, podem ser comparados com a Era do Novo Testamento. Durante os primeiros vinte anos meu marido caminhou no curso de indenização da Era do Velho Testamento, centralizado na nação coreana e na Igreja da Unificação, que representou as posições da nação israelita e do Judaísmo, respectivamente.

No fundamento desse trabalho, estabelecemos em 1960 o Casamento Sagrado dos Verdadeiros Pais em nível nacional. Então, em 1971, meu marido e eu viemos para a América. Durante os vinte anos seguintes nos Estados Unidos, andamos por um curso de indenização para cumprir a Era do Novo Testamento e começar a Era do Completo Testamento. Deste modo estabelecemos a Família dos Verdadeiros Pais, a origem do amor verdadeiro, vida verdadeira e linhagem de sangue verdadeira baseados em Deus.

O Que a Igreja da Unificação Oferece

A verdade que Deus revelou ao meu marido está contida no Princípio Divino. Olhando para a história da humanidade e as histórias da Bíblia, do ponto de vista providencial, o Princípio Divino revela as respostas para as questões não solucionadas por milhares de anos. Aqueles que têm sinceramente estudado seu conteúdo o tem percebido como um verdadeiro presente de Deus, proporcionando a única solução para os problemas enfrentados por nossa sociedade de hoje. Mesmo nos países anteriormente comunistas, líderes do governo e milhares de jovens tiveram suas vidas renovadas através do estudo dos nossos ensinamentos, conhecidos como Deusismo. Finalmente, livres da ideologia comunista, eles estão procurando a verdade espiritual para guiar suas nações.

Existem incontáveis outros testemunhos do poder do Princípio Divino para dar esperança e vida nova para os jovens. No ano passado, realizamos na Coréia a celebração do casamento de 30.000 casais, todos dedicando suas vidas um para o outro, para Deus e para o mundo. Na maioria das famílias de hoje os pais não podem direcionar seus filhos eficazmente, especialmente em matérias íntimas como amor e casamento. Mas meu marido e eu unimos jovens de 131 diferentes nações e realizamos os mais desejados sonhos de amor numa forma histórica. Isto foi, na verdade, um grande milagre do mundo moderno. No futuro, assim que as pessoas vierem a entender o valor e qualidade dessas preciosas famílias, milhões irão procurar tais casamentos. Através deles, Deus pode restaurar a família que Satanás tem destruído. Famílias centralizadas em Deus, restauradas nesta forma, são o alicerce da construção de uma nação e mundo ideais.

O Papel Crucial da Mulher

Meus queridos amigos, quando Jesus ensinou sobre a vinda do Messias, ele contou a parábola das dez virgens que estavam esperando a chegada do noivo. Isto significa a restauração das posições originais do homem e da mulher, Adão e Eva restaurados, para o domínio da igualdade verdadeira.

Quando o Cristianismo falhou em encontrar seu noivo na primeira vez, a Providência de Deus teve que ser atrasada por 40 anos até 1992. Neste ponto de mudança na história da restauração, uma mulher - na posição de Verdadeira Mãe - tem que preparar o mundo para receber o Verdadeiro Pai.

Por isso, em abril de 1992, meu marido e eu fundamos a Federação das Mulheres para a Paz Mundial. No ano passado, eu, com coração de uma Verdadeira Mãe, visitei a Coréia, Inglaterra, Estados Unidos, França, Japão, Alemanha e Itália, bem como a Rússia, China e Oceania. Reuni as mulheres desses países para formar suas filiais da Federação das Mulheres para a Paz Mundial. Com esses eventos, as nações que tinham sido, mundialmente, os países Caim e Abel desde a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria, uniram-se para receber a Verdadeira Mãe e preparar novamente o fundamento para encontrar o Verdadeiro Pai. Baseados neste fundamento, meu marido e eu agora podemos ficar no fundamento mundial como os primeiros Pais Verdadeiros. Como Verdadeiros Pais estamos introduzindo a Era do Completo Testamento.

Neste histórico ponto decisivo temos que praticar, em nível mundial, o princípio de que a mente e o corpo de um indivíduo tem que estar unidos, centralizados em Deus. Para facilitar isto, fundamos duas organizações que trabalham para a paz mundial. A Federação Inter-Religiosa para a paz Mundial representa o mundo da mente e realiza a missão interna de unir toda as religiões do mundo, tendo por base o amor de Deus. Por outro lado, a Federação para a Paz Mundial representa o mundo do corpo e procura cumprir a missão externa de construir sociedades ideais com líderes nas áreas política, econômica, mídia, acadêmica, científica e das artes.

Completando o Fundamento Familiar

Olhando da perspectiva vertical do amor, Adão e Eva deveriam se relacionar diretamente com Deus pelo desenvolvimento, neles mesmos, dos quatro tipos de amor: amor de filhos, amor de irmão e irmã, amor conjugal e amor paterno. Portanto Adão e Eva deveriam, originalmente, ter crescido através das quatro esferas do coração, centralizados no verdadeiro amor de Deus, como perfeitos filhos, perfeitos irmão e irmã, casal amoroso e pais perfeitos. Eles teriam, então, alcançado a família perfeita.

Adão e Eva deveriam ter se tornado modelos de pessoas para todos em sua família. Seus filhos veriam seus pais como modelos ideais de pessoas. Eles tornar-se-iam irmãos e irmãs que amariam uns aos outros como seus pais os amavam. Eles formariam casais parecidos no relacionamento conjugal com o relacionamento entre marido e esposa de seus pais. Finalmente, com o nascimento de seus filhos, teriam estabelecido outra família perfeita, idêntica à de seus pais.

Estabelecendo famílias ideais e inseparáveis que cumprem a união vertical e horizontal entre pais e filhos, irmãos e irmãs e marido e esposa, podemos finalmente construir a base eterna para o reinado de Deus, tanto na Terra como no Céu. Assim, todas as famílias do mundo, originadas dos mesmos antepassados centralizados em Deus, Adão e Eva, teriam valor igual e divino.

Em cada família perfeita os avós estarão na posição de reis e rainhas, representando Deus e os bons antepassados. Os pais estarão na posição de reis e rainhas representando a humanidade no presente, e os filhos estarão na posição de príncipes e princesas, representando todos os futuros descendentes. Quando as três gerações, passado, presente e futuro estiverem unidas, viverão juntas em harmonia.

Senhoras e senhores, é um grande privilégio anunciar para os senhores o estabelecimento da primeira completa Família Verdadeira.

Meu marido e eu, juntos com nossos treze filhos e vinte netos, somos absolutamente dedicados a servir a Deus e à humanidade. Com três gerações numa família, atingimos, no nível familiar, a raiz central (avós), o tronco central (pais) e o broto central (filhos) da "Árvore da Vida" mencionada na Bíblia.

É nossa sincera esperança que os senhores irão simbolicamente se enxertar nesta árvore através de sua união conosco em nossos esforços para estabelecer uma nação e mundo ideais. Isto marca o início da Era do Completo Testamento.

Extensão do Ideal Messiânico

Senhoras e Senhores, no alvorecer da Era do Completo Testamento, chegou a hora para cada família iniciar a missão messiânica, para completar o trabalho de salvação do mundo inteiro. Depois de restaurar sua família, o próximo passo é restaurar sua tribo, nação e o mundo. Nós chamamos este processo Messias Tribal. Na Era do Completo Testamento o papel da mãe será decisivo. Ela terá que unir seus filhos e seu marido e ligar sua família com os Verdadeiros Pais. Já enviamos milhares de missionários Messias Tribais pelo mundo inteiro. Em breve, o ideal original de família será atingido mundialmente.

Quando o mundo entrar na Era do Completo Testamento, viveremos com Deus outra vez. Entendendo isso, temos que realizar a unificação de nossa mente e corpo, pais e filhos, marido e esposa. Então estabeleceremos famílias ideais centralizadas no amor de Deus. Com tais famílias, os sintomas de nossa sociedade em decadência desaparecerão. Como filhos confiantes de Deus, não mais seremos escravizados pelas tentações do álcool e uso de drogas. Além do mais, entendendo a santidade do amor entre marido e esposa, teremos a força moral para ficarmos fortes contra a infidelidade e a promiscuidade. Finalmente iremos trabalhar como um todo para eliminar as guerras, problemas raciais e a fome mundial.

Baseados neste fundamento, podemos realizar um mundo de verdadeira felicidade, liberdade e paz. Então no mundo haverá compaixão de coração para com as necessidades dos outros, e as nações do mundo irão naturalmente cooperar para preservar a paz e a justiça.

Consequentemente, entendendo que essa é a visão de Deus para a humanidade, vamos unir todas as nações como uma sob Deus - para trazer paz e reconciliação a todas as partes do mundo.

Honrados convidados, Senhoras e Senhores!

É minha esperança que todos os senhores, que se reuniram aqui, entendam esta mensagem com um profundo coração e uma mente aberta. Eu sinceramente oro para que, seguindo a Vontade de Deus, nós possamos alcançar o lugar de Sua bênção.

Que Deus abençoe a todos os Senhores, suas famílias e a nação brasileira.

Muito obrigada!