Nota do Editor

É nossa profunda satisfação apresentar para vocês este conjunto de discursos que entitulamos A Família Abençoada e o Reino Ideal.

Estas são palavras muito preciosas, decorrentes das experiências acumuladas na vida do Rev. Moon, não só do seu ministério de mais de 50 anos, mas também da amarga experiência de seis prisões, com muita perseguição e difamação. Deus é testemunha e o último juiz para julgar, imparcialmente, todos os seres humanos. Muitos de nós seremos surpreendidos ao chegarmos no mundo espiritual, exatamente devido à ignorância de muitas verdades encobertas pelo espírito das trevas, ao longo da trágica história humana.

O Rev. Moon é um homem que conseguiu manter inabalável sua fé, apesar das circunstâncias desfavoráveis da sua vida. Conseguiu levantar uma família com treze filhos em meio à maré agitada de uma sociedade que desmorona a cada dia. Criou uma estrutura econômica, não para viver uma vida luxuosa, mas para atingir seus objetivos sem necessitar mendigar a ajuda de governos ou de instituições, apesar de aceitá-las daqueles que profundamente conhecem seu coração e sua motivação.

Sabedor de que o caminho de Deus não pode ser trilhado sem sacrifício e renúncia ele tem buscado viver uma vida de altruísmo, voltado ao amor e serviço a outras pessoas. Por outro lado, também não foi difícil o Rev. Moon descobrir com suas orações e reflexões que o problema crucial da humanidade tem seu bojo na família, tais como adultério, abuso sexual infantil e toda a gama de irresponsabilidade e violências.

Entendendo que o nível do intelecto e também da espiritualidade humana se elevaram de tal forma que nossa fé deve ser baseada numa verdade clara e lógica, o Rev. Moon tem sido franco e direto na abordagem de temas que dogmas e doutrinas têm mantido indiscutíveis até o momento presente, considerando que "Não há nada oculto que não venha à luz". Assim, a visão sobre Jesus foi desmistificada, não para desacreditá-lo, mas para trazê-lo mais perto de nós a fim de compreendê-lo corretamente e amá-lo dignamente.

Diante de tudo isto, posso afirmar que o Rev. Moon, sem sombra de dúvida, é um dos seres humanos que mais entende de Deus e do Seu plano. Também é um dos seres humanos que mais amou a humanidade e que mais lutou para arrancá-la do abismo de ignorância e equívocos em que foi precipitada após a queda de Adão e Eva.

Neste ano comemoramos a vitória mundial da renovação dos votos do sagrado matrimônio (que nós chamamos de Bênção) envolvendo quarenta milhões de casais, como o ponto culminante do III Festival Mundial da Cultura e Esporte. A comemoração deste Festival é o principal motivo desta publicação.

Sendo a família a escola do amor, é nela que se encontra o tesouro sagrado da felicidade humana. Ela é, também, o tabernáculo sagrado, a igreja natural, onde Deus quer habitar.

O Rev. Moon está despertando a consciência para um problema que é de todos nós: a nossa casa, o nosso lar, sabedor que "nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar".

Neudir Simão Ferabolli