REV. SUN MYUNG MOON

A Verdadeira Família e Eu

Discurso proferido pelo Rev. Sun Myung Moon em 16 países da América do Sul, de junho a julho de 1995.

Quero agradecer aos senhores e senhoras, distintas personalidades, por estarem aqui nesta noite, no Brasil, neste banquete de boas-vindas. Eu sou o Reverendo Moon, de quem os senhores devem ter ouvido falar. Tenho causado grande controvérsia no mundo, assim como também tenho realizado muitos eventos mundiais. No entanto, eu não posso deixar de dizer que tudo isso são conseqüências da realidade histórica de servir a Deus até o dia de hoje.

Nesta noite, neste breve encontro e no meio de um ambiente de júbilo quero lhes falar um pouco sobre o tema "A Verdadeira Família e Eu", já que os problemas do mundo nascem na família. O que é, então uma verdadeira família?

Quando nos perguntamos se este mundo no qual vivemos atualmente é bom ou mau, a resposta é que este é um mundo mau. Por que é um mundo mau? Porque quando observamos a história do mundo, a história do Brasil ou de qualquer outro país, vemos que são a continuidade das histórias de guerras. O fato de brigar implica que as partes envolvidas na luta não se desenvolveram; ao contrário, elas retrocederam definidamente. E dizer que o mundo é mau implica que o Brasil também é mau, que os brasileiros são maus e que nós somos maus.

A Luta Dentro de Nós

Se observamos a nós mesmos não podemos negar que dentro de nós existe um conflito entre nossa mente e nosso corpo. Este fato não deixa de ser a explicação de como se originaram as lutas.

Se o indivíduo não possuir uma base para a paz, por mais pacífica que seja sua família, seu país e o mundo, o indivíduo nunca poderá ser feliz porque ele próprio é um campo de batalha. Como os senhores sabem, a Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria já terminaram. No meio dessas guerras foi possível estabelecer tréguas, mas a luta entre nossa mente e nosso corpo vem desde antigamente através do curso da história, continua no presente e ignoramos até quando continuará no futuro.

Se pensamos nessas situações e se consideramos que Deus existe, o maior problema então é saber porque Deus permitiu a continuidade desta luta entre a carne e o espírito, luta esta que se reveste de caráter histórico. Se concordamos que o homem cometeu um pecado, é o pecador quem deve indenizá-lo. Deus não pode assumir esta responsabilidade nem interferir nela.

Sendo assim, onde está a origem da luta entre a mente e o corpo? Herdamos a vida de nossos pais, nossos pais a herdaram dos seus pais e assim por diante, até chegar à primeira geração, ou seja, aos primeiros antepassados humanos. Assim, a origem da luta entre a mente e o corpo mostra que existiu um problema no amor conjugal de Adão e Eva. A origem da nossa vida é o amor de nossos pais. Se esta luta começou antes da nossa vida, só podemos concluir que o problema esteve nas circunstâncias em que nossos pais se amaram.

A Origem do Conflito Foi o Falso Amor

O amor de Adão e Eva não chegou a ser um amor de verdadeira felicidade, mas um amor de conflito. Por termos a raiz de nossa vida neste tipo de amor, podemos deduzir que os conflitos no interior do ser humano provém daí. A Bíblia relata que Adão e Eva foram expulsos, começaram a multiplicar filhos. Deus não podia ir atrás deles e dar a Bênção do matrimônio, já que Ele mesmo os havia expulsado. Devemos nos perguntar sob quem se casaram e devemos concordar que, porque eles caíram no pecado, se casaram sob os auspícios de Satanás.

A Queda consiste no fato de Eva ter sido tentada por Satanás e logo depois ter tentado Adão. Assim, quando nossos antepassados Adão e Eva estabeleceram uma relação de amor vertical, essa relação não foi feliz, mas conflitante. E hoje também nós, a humanidade, por termos nossas raízes fundamentadas nessa relação, não podemos nos desligar daquela origem de luta entre nossa mente e nosso corpo. Esta realidade é muito clara e lógica.

A Queda começou com a lascívia. Devido a uma relação de amor que não desejavam, uniram-se com Satanás. Não se tornaram antepassados de bondade, mas de maldade, adquirindo, desta forma, as raízes de um amor mau, de uma vida má e de uma linhagem de sangue má.

Se isto é verdade, o que começou com uma família em estado pecaminoso se desenvolveu em tribos, em nações e neste mundo onde os cinco bilhões de seres humanos que constituem a humanidade são descendentes de Satanás, não podendo negar que herdamos a linhagem de pais maus. Ninguém nunca pensou que dentro do nosso corpo se agita o sangue de Satanás, que tanto entristece a Deus.

Este é o problema. E como vamos eliminar de nós essas raízes? Satanás colocou suas raízes no corpo físico do homem.

Se Adão e Eva não tivessem caído, seria lógico e natural que mente e corpo formassem uma unidade, assim como Deus é uno. Devido à Queda surgiu outro positivo no corpo em oposição à consciência, que se relaciona com Deus, e a repulsão de positivos deu origem a uma história de lutas. Devemos estar bem conscientes disso.

Deus não pode trabalhar enquanto não existir a separação do bem e do mal a fim de se reverter esta situação. Deus é público e segue o caminho de se viver para a totalidade, atingindo a meta do amor e da paz. Por outro lado Satanás é egoísta e individualista, sempre tentando destruir o lado do bem com ódio, maldade e guerras, querendo impedir, desta maneira, que Céu e Terra voltem eternamente para o lado de Deus.

Deus não pode castigar severamente a humanidade por ter ido com Satanás. A estratégia de Deus para recuperar o homem é permitir que o ataquem e depois reclamar indenização por perdas e danos. A estratégia de Satanás é bater primeiro, mas finalmente ele perde tudo.

Satanás tem procurado destruir o plano de Deus ao longo da história com o ódio, com a maldade e com as guerras. Deus, ao contrário, tem trabalhado para recriar o amor e a paz.

A Esperança dos Últimos Dias

Nos Últimos Dias a humanidade voltará para o lado de Deus e o mal perderá o apoio e o respeito. Por isso Satanás apresentou o materialismo ateu, o humanismo e o comunismo a fim de impedir que isto acontecesse. Essa foi a Guerra Fria entre a esquerda e a direita. Depois da Segunda Guerra Mundial e com a vitória do mundo cristão, começou a era de transição para um mundo de paz.

A era atual é a era do reino do individualismo, do sexo livre, da negação dos pais, da negação dos filhos, da negação do casal. Através do lesbianismo e do homossexualismo o mal procura destruir completamente o ideal de família que o Messias, em sua segunda vinda, tenta estabelecer com a finalidade de transformar este Inferno no Reino dos Céus na Terra.

O Messias, como Verdadeiro Pai, deseja a unificação do corpo e da mente, a unificação entre esposo e esposa e a unificação entre pais e filhos.

Os problemas a serem resolvidos em nível mundial são os seguintes:

  1. O que vem primeiro: a matéria ou o espírito?
  2. Qual teoria é a correta: a materialista ou a espiritualista?
  3. O que vem primeiro: a realidade ou o conceito?
  4. Evolução ou Criação?

Esses pontos devem ser esclarecidos.

Demos um exemplo. Observando o mundo animal descobrimos que o primeiro aspecto que se forma em um novo animal são seus olhos. Os olhos são matéria pura. Antes de nascer, os olhos sabem que o sol existe? Por serem elementos puramente materiais, os olhos não sabem. Mas algo ou alguém, antes da formação da matéria, já sabia que os olhos foram criados para ver a luz do sol. Alguém sabia. Os olhos, por serem puramente matéria, não sabem que existe atmosfera, mas já nasceram providos de sobrancelhas para que o pó que voa no ar não os prejudique. Os olhos, essa matéria pura, não sabem que existe o vapor e outras radiações de calor que poderiam secá-los e prejudicá-los, mas alguém sabia; por isso piscamos para que os olhos se lubrifiquem e não sequem.

A conclusão que tiramos é que, através desta simples explicação sobre os olhos, resolvemos a grande discussão sobre o que vem primeiro: se pensamento ou existência, espírito ou matéria, conceito ou realidade, espiritualismo ou materialismo, criação ou evolução.

Por conseguinte, não deveríamos negar que tudo foi criado por Deus. Temos então que voltar ao mundo original da criação conhecendo como é a família que Deus quer, como é o eu que Deus quer e como é o mundo que Deus quer.

O corpo se converteu na base de operações do Inferno, enquanto a consciência se tornou a base de operações do Céu. O ser humano não sabia até então que continha dentro de si a divisória entre dois mundos. A partir desta perspectiva devemos nos perguntar se nosso corpo arrasta nossa mente ou se nossa mente arrasta nosso corpo. A realidade é que, ao longo da história, o corpo tem conduzido a mente com total liberdade.

Se a consciência se fortalecesse, voltaríamos automaticamente para Deus e há muito tempo o mundo estaria com Deus.

O fato do corpo físico liderar a consciência nos demonstra que o problema reside em que, no momento da Queda, a força do amor falso que os fez relacionar com Satanás foi mais forte do que a força da consciência. Deus, que conhece muito bem esta situação, não pode abandonar a humanidade neste estado decaído e deve estabelecer uma estratégia para debilitar a força que arrasta a consciência.

O Importante Papel da Religião

O sistema histórico de salvação estabelecido e movido por Deus é a religião. A religião! Deus estabeleceu muitas religiões e, segundo diferentes circunstâncias e antecedentes, elas formaram as esferas culturais mundiais. Até o presente os religiosos não compreenderam que a finalidade da religião é impedir que o corpo continue arrastando a mente. Se não houvesse acontecido a queda a religião não seria necessária.

Alguma coisa saiu errada e, para corrigir este erro, a religião tornou-se necessária. O que Deus propõe através da religião? Ele propõe controlar o corpo.

Os senhores e senhoras devem pensar que serão salvos por crerem numa religião, que por crerem no Cristianismo irão para o Céu, ou que por crerem no Budismo irão para o Paraíso. Mas, no Céu entrarão aqueles que estiverem unidos no amor verdadeiro de Deus. Para poder entrar no Céu a família de Adão deveria ter sido uma família que tivesse uma relação de sangue com Deus. Até agora ninguém soube que o lugar onde moram famílias desse tipo é o Reino dos Céus.

Por isso, para reforçar a consciência é necessário o domínio do corpo. Temos que libertar nossa consciência fazendo com que ela conduza o corpo de acordo com sua vontade. E assim voltar ao seio do amor de Deus, como seres originais sem pecado.

Portanto, se nos perguntarmos o que uma religião deve fazer, a resposta é: incentivar nosso corpo a fazer tudo aquilo que ele detesta. O que o corpo detesta fazer? Jejum, serviço e sacrifício.

A religião nos pede algo além disso; que sejamos uma oferta. A oferta destina-se a derramar sangue e a ser capaz de dar a vida. Por isso a Bíblia nos diz: "Aquele que buscar a morte viverá, enquanto o que buscar a vida morrerá". Este paradoxo nos ensina que, se vivermos segundo a carne, iremos para o Inferno. Isto implica que, se subjugarmos a carne e libertarmos nossa consciência, iremos para o Céu. Se subjugarmos completamente este corpo e nossa consciência se colocar totalmente na posição de sujeito, a consciência terá desejos ilimitados e uma infinita esperança.

No curso da história existiram muitas religiões e inúmeros líderes religiosos, mas aqueles que acreditaram nessas religiões e nesses líderes não conseguiram controlar totalmente seu corpo nem negar-se completamente; não puderam libertar sua consciência colocando-a na posição de se relacionar com Deus no nível original.

Nós, seres com pecado, não chegamos a ser oliveiras verdadeiras. Ao contrário, nós nos convertemos em oliveiras selvagens, com raízes baseadas em amor falso. Como resolveremos o fato de sermos oliveiras selvagens e não verdadeiras? Isto permanece para nós como uma inevitável e importantíssima tarefa a ser resolvida.

Ao observarem-se a si mesmos, os senhores e as senhoras descobrirão que sua consciência sabe tudo sobre si mesmos. A consciência está mais perto de nós do que os próprios pais; ela deseja possuir o amor eterno e ser abraçada eternamente no seio de Deus.

Quando nos casamos, nós nos afastamos de nossos pais físicos. Porém a consciência existe conosco antes mesmo do nosso nascimento. Ela nos ama, e sua missão é nos transformar em filhos eternos de Deus. A consciência não precisa de um professor. Alguma vez escutaram um Ministro da Educação de algum país anunciar um plano de educação para a consciência?

Se a consciência tivesse seguido o caminho original, nós conheceríamos claramente o caminho a seguir na vida; ela teria nos ensinado e conduzido de volta ao seio de Deus. Como sua consciência sabe tudo sobre sua vida, quando você for para o mundo espiritual encontrará ali um computador que registrou plenamente tudo o que aconteceu com você na Terra.

A Missão da Consciência

Até hoje não sabíamos que a missão da consciência é nos converter em filhos sem mancha - filhos e filhas de Deus eterno.

Tem alguém aqui convencido de que nunca morrerá? Todos iremos para o mundo espiritual algum dia. Quando vocês entrarem no mundo espiritual, imediatamente serão reconhecidos pelos seus nomes e conhecerão toda sua vida assim como também sobre seus antepassados, porque aquele mundo transcende o tempo e o espaço. Não devemos levar nada que danifique nossa consciência. Por conseguinte, saibam que a consciência está acima do próprio professor.

Hoje temos reunido aqui eminentes personalidades. Na verdade, não há ninguém que nos ensine melhor do que a nossa consciência. Ela desempenha a mesma função que a bússola de um navio.

Hoje temos aqui pessoas adultas e mais idosas a quem gostaria de perguntar: Dentre os que aqui estão, quando se casaram, há alguém que desejava que seu cônjuge fosse inferior a ele mesmo? A resposta é não. E se eu pergunto se os senhores gostariam que seu cônjuge fosse dez ou cem vezes melhor, sem dúvida alguma os senhores responderiam que, se possível, gostariam que fosse mil, dez mil, um milhão de vezes melhor.

A aspiração da consciência exige o amor máximo e quer possuir o Ser Absoluto. Foi assim com nossos antepassados e será o mesmo com nossos descendentes. E se perguntarmos a Deus, Ele responderá o mesmo.

Aparentemente não há nenhuma possibilidade dos nossos desejos serem satisfeitos, não é verdade?

Um senador brasileiro gostaria de se tornar presidente. Depois desejará ser alguém de influência na América Latina e, finalmente, desejará ocupar a posição mais alta no mundo. Esta é a medida do desejo da consciência.

Desde o começo da história até o presente, o pensamento geral das pessoas é que a aspiração da consciência não pode ser totalmente atingida e que é impossível satisfazê-la. Mas o Reverendo Moon, que está aqui diante dos senhores, chegou a conclusão de que é possível.

Qual é o tamanho de sua consciência? Quanto mede sua consciência? Acham que ela se conformará no dia em que possuir Deus? Acham que existe algo maior do que Deus? O desejo da consciência é possui-lo ou não? Se existir algo maior do que Deus, o desejo da consciência será possui-lo. O que deseja a consciência: Se existir algo que seja o máximo no cosmos, ela gostará de possuí-lo também.

Quão grande é a consciência de Deus? Se compararmos com o tamanho da consciência do ser humano, qual será a maior? Se a medida da consciência de Deus é maior que a do homem, o que faremos com ela? A conclusão então é que o que Deus gostaria de possuir é o imenso desejo do homem por amor verdadeiro. O que os senhores acham? Sabemos que Deus é absoluto, mas será que Ele não Se sente sozinho? Ou acham que Ele Se sente feliz?

Deus Necessita um Objeto de Amor

Senhores e senhoras, mesmo que um indivíduo seja o presidente de sua nação, se vive só e sem esposa, ele se sentirá desafortunado. Se não temos um objeto de amor, somos desafortunados. Deus precisa ou não de alguém? Que acham os senhores? Mesmo que Deus seja Deus, Ele Se sente muito só. O ser humano se sente só quando lhe falta dinheiro, conhecimento ou poder. Mas Deus não precisa de dinheiro, de conhecimento e de poder.

A questão é: do que Deus mais necessita? Que título podemos dar a Deus? De "Rei do Amor", "Dono do Amor". Assim sendo, se Deus é o Rei do Amor, significa dizer que Ele necessita de uma Rainha.

Este é um princípio absoluto. Portanto, quem poderá ser o objeto do amor (a Rainha) desse Deus absoluto? Um homem verdadeiro!

Senhores, vocês precisam de dinheiro, conhecimento e poder, mas se não têm uma esposa, tudo isso será inútil. Um esposo precisa de esposa e filhos. Uma esposa precisa de esposo e filhos. O lugar onde moram esses objetos de amor chama-se família.

Eu sirvo a Deus, o Sujeito do amor, a partir da posição de objeto de amor que satisfaz plenamente o desejo da Consciência de Deus. A família onde o homem e a mulher se unem como objetos do amor de Deus, tendo filhos desse amor e que vivam em felicidade, deve ser a base inicial do Reino dos Céus na Terra, centralizado no amor verdadeiro de Deus.

Assim como o ser humano deseja que seu objeto de amor seja infinitamente mais valoroso do que ele mesmo, Deus também deseja que Seu objeto de amor possua um valor infinito. Uma pessoa possuidora desse valor é um verdadeiro ser humano.

Esse homem e essa mulher seriam precisamente Adão e Eva. Até agora ninguém sabia que fomos criados com este valor. Se nos foi dada a aspiração de uma consciência tão elevada é porque Deus é sujeito e desejava que o homem ocupasse a posição de objeto, e não que fosse simplesmente diferente.

Deus permitiu que nós, os homens, possuíssemos a ação da consciência em um nível muito elevado simplesmente porque esperava que o homem fosse mil ou dez mil vezes mais valoroso do que Ele mesmo. Os senhores devem entender isso muito bem.

Se no início da criação, tivesse sido realizado uma família na qual Deus e o homem se unissem em uma relação de amor verdadeiro, hoje não deveríamos nos preocupar nem com o Inferno nem com o Céu, porque automaticamente entraríamos no Reino de Deus.

O problema aqui é que o amor verdadeiro de Deus e o amor do homem verdadeiro não começaram num mesmo ponto, unidos como um amor subjetivo e outro objetivo. O amor de Deus e o amor do homem começaram com duas direções e duas metas diferentes. Assim, o mundo ideal que Deus e o homem desejam se tornou inatingível. O ideal de Deus e o desejo de iniciar num mesmo ponto se frustrou completamente.

Surgiram pais falsos centralizados no amor de Satanás e, por sermos descendentes e herdeiros desse amor falso, dessa vida falsa e dessa linhagem falsa, é que vamos todos para o Inferno. Não temos nada em comum com o Reino dos Céus.

Não sabíamos que tínhamos de conquistar o amor de Deus através da nossa consciência e de ser pessoas cujo espírito domina o corpo e a vontade.

A Carência de Amor

Já ouviram a expressão "doente de amor"? Quando solucionamos a causa dessa doença de amor em alguém, todos os problemas dessa pessoa se resolvem. O ser humano é pecador, mas permanece nele parte da natureza original de Adão, e é justamente isso que faz com que o homem deseje o amor de Deus como alguém que está doente de amor.

O que faz a consciência para conquistar o amor verdadeiro de Deus?

Uma pessoa que perde o amor pela vida, mesmo que tenha dinheiro, conhecimento ou poder, nada disso tem mais sentido para ela.

Se vocês se libertarem e aliviarem suas mentes completamente, suas consciências automaticamente se conectarão com o amor verdadeiro de Deus. Comparando o tamanho da consciência com o tamanho do amor, vemos que o tamanho do amor é maior. Podemos compreender isto pelo fato de que a consciência se inicia a partir do amor.

O Reino dos Céus é o lugar aonde iremos logo depois de ter vivido em unidade com o amor verdadeiro de Deus, com a consciência livre. É o lugar para onde vamos depois de vivermos centralizados no amor, depois de nos termos preparados para pertencer à linhagem do amor de Deus. Sem conquistar esse amor nunca poderemos entrar no Reino dos Céus e teremos que esperar milhares de anos até que chegue esse dia. Devido à Queda, não haverá conexão com o Reino dos Céus enquanto o homem não se iluminar com o verdadeiro pensamento de Deus e se alimentar com Seu verdadeiro amor.

A pessoa que vive em unidade com a verdadeira consciência e o verdadeiro amor entra automaticamente no Reino dos Céus. Por mais que o indivíduo acredite em Jesus, não poderá entrar no Reino se não estiver ligado ao amor de Deus. O fato de ter o corpo e a mente em luta nos impede de entrar no Reino. A pessoa que herdou a linhagem de Satanás não pode entrar no Reino.

O Conflito Impede a Presença de Deus

As religiões que têm a missão de nos abrir o caminho e, no entanto, brigam entre si, tristemente se extinguirão nos Últimos Dias. Deus não está onde há conflitos. A religião é um movimento que existe para subjugar o corpo e libertar a consciência; não é uma chave para abrir as portas da salvação. Devemos saber que a chave que abre essa porta não será recebida se não herdarmos o amor, a vida e a linhagem de Deus.

Não é por crer numa religião que vamos receber a salvação. A realidade é que a religião existe para disciplinar o corpo. Quando nossa consciência é libertada, seu desejo pode elevar-se por cima de Deus. Que acham os senhores?

Pensem sobre quem primeiro fica sabendo do que o indivíduo faz. Quem sabe primeiro: a consciência ou Deus? A consciência. O homem é uma pessoa distinta de Deus, porque ocupa a posição de objeto, da mesma forma que a esposa em relação ao esposo. As características de ambos são bem diferentes.

Se concluirmos que Deus primeiramente toma conhecimento em relação a tudo o que fazemos, poderíamos dizer que somos uma parte de Deus como se fôssemos um só corpo. Sendo assim, não seríamos Seus objetos de amor.

Um Ideal Não pode se Aperfeiçoar quando o Indivíduo Está Só

Depois que Adão e Eva pecaram, Deus perguntou: "Adão, onde estais?". O homem vem do amor verdadeiro de Deus e retorna para Deus. Devemos retornar a Deus! Senhores, quando nossos filhos e filhas completam 80 anos de idade e seus pais 100, a relação entre ambos se converte numa relação de amigos. Amigos!

Não podemos comparar a força física da mulher com a do homem. Ela nunca poderia vencê-lo. Contudo, esposo e esposa se atraem, se unem no amor e seguem um ao outro.

Se Adão e Eva tivessem sido objetos do amor de Deus, teriam sido amados por Deus ou não? Deus criou o universo antes que Adão e Eva se aperfeiçoassem e os colocou como Seus objetos de amor com a ambição e a esperança de que, no futuro, chegassem a ser Seus objetos ideais. Se Adão e Eva, depois de se aperfeiçoarem como objetos do amor de Deus, pedissem que criasse para eles algo superior àquilo que já havia sido criado, acham que Deus falaria "Não"?

Por maior que seja a aspiração de nossa consciência, devemos saber que Deus pode criar tudo o que desejamos.

A Restauração do Amor Verdadeiro

Deus nos criou com o valor de seres de amor verdadeiro, na posição de objetos. Devido à perda desse valor, ele deve ser restaurado e esta restauração é a finalidade da vida do homem e da história humana. Deus estabeleceu a religião e prometeu o retorno de cada um dos seus fundadores num determinado dia.

O Cristianismo tem ensinado que Jesus voltará. No Budismo se ouve falar sobre o retorno de Buda. O Confucionismo se refere ao novo Confúcio. O Islamismo espera a volta de Maomé. Qual será a finalidade pela qual Deus estabeleceu as diferentes religiões? Devemos saber que a vontade de Deus se cumprirá centralizada em filhos queridos, filhos que sejam como Sua carne e Seus ossos. Com esse tipo de filhos Deus quer formar famílias, tribos, raças e nações.

Temos que entender que tipo de pessoa é o Messias. O Senhor, em sua segunda vinda, é a pessoa que aperfeiçoa o ideal desejado por todas as religiões, vindo à Terra pela primeira vez com suas raízes no eterno amor verdadeiro de Deus. Ele deve se converter no verdadeiro pai e, centralizado no amor verdadeiro perdido, buscará estabelecer na Terra uma família ideal sob a base de uma vida verdadeira e uma linhagem verdadeira. Esta é a finalidade da providência da salvação.

Devido à Queda Deus perdeu a Verdadeira Mãe e os filhos da família de Adão. Isto significa que Deus não pode ter filhos verdadeiros. Não houve nenhuma família que estivesse conectada a uma linhagem de sangue proveniente de Deus.

Devido à existência de pais decaídos foram estabelecidas relações de sangue provenientes de um amor falso e uma vida falsa, e assim começou a luta entre nossa mente e nosso corpo. Adão e Eva se tornaram inimigos e houve uma luta de morte entre os filhos de Adão.

A Recuperação dos Filhos e Filhas de Deus

A providência da salvação é a providência da restauração que Deus conduz para recuperar Seus filhos e filhas perdidos, restaurando a unidade absoluta entre mente e corpo, a unidade absoluta entre esposos e a unidade absoluta entre pais e filhos, no Amor Verdadeiro de Deus. Esta família verdadeira, qualificada para viver eternamente com Deus, deve ser conectada ao Cristianismo, que está na posição de noiva do Senhor.

Estabelecendo relações de sangue com Deus, torna-se possível recuperar famílias unidas, tribos unidas, raças unidas e nações unidas, conformando desta forma um mundo unido, que é a culminação da providência da salvação.

Senhores e senhoras líderes desta nação! O Brasil gostaria de receber a bênção de Deus, não é verdade? Para isso deverão se tornar um povo com a mente e o corpo unidos no Amor Verdadeiro de Deus e deverão se unir no amor absoluto entre esposo e esposa. Quando crescer no Brasil o número de famílias que possam se unir como filhos absolutos de Deus, então Deus viverá nesta nação. Se isso ocorrer, automaticamente esta nação se converterá na nação central do mundo.

O ser humano é assim. Se seu amado vive no campo ou nas favelas, você gostará de viver lá junto com seu amor. Da mesma maneira ocorre com Deus. Se o lugar onde vivem Seus filhos e filhas mais queridos for o campo, uma vila miserável ou um bairro de classe alta, este lugar será o Reino dos Céus.

Hoje o fundador da Igreja da Unificação está aqui falando para os senhores. Se me perguntarem: "O que faz a Igreja da Unificação?" eu lhes direi que é um lugar onde se apresenta o amor verdadeiro de Deus, o lugar onde nós queremos que a nossa mente e o nosso corpo se unam no amor verdadeiro, o lugar onde queremos formar matrimônios ideais em absoluta unidade por meio de uma ideologia que pode fazer das pessoas irmãos inseparáveis, levando a cabo a missão que Deus nos encomendou.

A Limpeza deste Mundo Através do Amor Verdadeiro

Nós limparemos completamente, com o amor verdadeiro de Deus e o amor dos Verdadeiros Pais, tudo o que se tornou sujo com o amor falso, a vida falsa e a linhagem falsa de pais falsos. Nosso matrimônio atingiu a posição de Verdadeiros Pais.

A cerimônia de matrimônios coletivos internacionais é a cerimônia para enxertá-los à semente do amor verdadeiro, à semente da vida verdadeira e à semente da linhagem verdadeira, que provém da unidade do amor de Deus e do homem. A Bênção em forma de matrimônio é uma cerimônia para restaurar as famílias que têm se formado como matrimônios falsos, recebendo, devido à Queda, a semente de um amor, de uma vida e de uma linhagem falsos. Fazendo as famílias do mundo inteiro participarem nestas novas cerimônias de matrimônio, queremos conectá-las com a grande bênção de Deus.

Desejo fervorosamente que todo o povo brasileiro receba esta grande bênção, transformando todas as famílias num povo que possa estabelecer o Reino dos Céus na Terra.

A finalidade da Igreja da Unificação é alcançar, através disto, relações de irmandade que transcendam nações e, por meio da realização do ideal de uma grande família universal centralizada em Deus, anunciar o ideal de Verdadeiros Pais, Verdadeiros Cônjuges e Verdadeiros Irmãos. Temos que iniciar o mundo da Cultura do Coração e então, desde a Terra até o Céu, seremos libertados para realizar o mundo do Reino dos Céus na Terra.

Conquistando Vitórias Através do Sofrimento

A partir da Segunda Guerra Mundial e durante os últimos cinqüenta anos o Reverendo Moon foi perseguido e criticado pelo mundo inteiro. Chegou a época de se saber que esta perseguição não ocorreu por ter ele cometido algum crime, senão para salvar o mundo. Ao contrário, agora há pessoas que acham que sou o homem mais admirável.

Pela mão do Reverendo Moon o comunismo caiu. Foi o Reverendo Moon quem despertou Gorbachev e Kim Il Sung. Para salvar os Estados Unidos que estava à beira de um colapso, constituí ali um fundamento que os fez sentirem que o Reverendo Moon é a única esperança. Também o Reverendo Moon está envolvido no difícil contexto político da Coréia do Norte e Coréia do Sul. O mesmo ocorre com o Oriente Médio. Devemos saber que, se o Partido Republicano dos Estados Unidos triunfou depois de quarenta anos foi devido à influência do Reverendo Moon.

Talvez os senhores e senhoras desconheçam esses fatos, mas devem saber que, se o Brasil se adiantar aos Estados Unidos em receber e abraçar absolutamente o Reverendo Moon, o Brasil se converterá na primeira nação do mundo.

Tudo o que o Reverendo Moon falou até agora tem se cumprido. O mundo inteiro fez tudo o que pôde para acabar comigo, mas eu não morri e hoje me encontro, finalmente, no topo do mundo. Se hoje eu posso falar em voz alta é porque Deus me ama. Os senhores devem saber que, se eu sobrevivi, é porque Deus absolutamente me protegeu. Por isso eu acho que os senhores e as senhoras devem investigar seriamente sobre a Igreja da Unificação.

Hoje nós nos encontramos neste dia de profundo significado e lhes tenho apresentado uma mensagem muito importante, depositando minha confiança em vocês. Peço aos senhores que, por favor, não a esqueçam e que, seguindo o caminho correto, se determinem novamente, sob um novo despertar, a trazer a bênção de Deus para suas famílias e sua nação. Por meio disto começarão a surgir famílias ideais nesta Terra.

Como a maioria dos senhores sabe, o Reverendo Moon e a sua esposa são conhecidos no mundo inteiro como verdadeiros pais. Se é certo que, como Verdadeiros Pais estamos conectados com Deus no Verdadeiro Amor, na Verdadeira Vida e na Verdadeira Linhagem, quero que lembrem que, a partir de uma verdadeira família e de vocês mesmos, começará um reino de liberdade e de felicidade que fará brotar a esperança de paz sobre a Terra.

Muito obrigado.