SRA. HAK JA HAN MOON

VIVER COM EXTREMA GRATIDÃO

Reunião dos Líderes
Belvedere - 31 de julho de 1984

Eu sei que todos vocês têm trabalhado arduamente. O Pai pediu que tivéssemos este encontro de líderes hoje, para unirmos nossas metas e planos para os dias e meses que virão. Sabendo que vocês todos viriam hoje, pensei ontem sobre o que a vocês.

Eu tenho senão um objetivo na vida: viver com extrema gratidão. Hoje eu serei mais agradecida do que ontem; amanhã serei ainda mais agradecida. Entretanto, devo confessar a todos vocês que muito embora sinta que tenho que ser forte, determinada e constantemente, estar se guindo em frente, é inevitável que algumas vezes eu me sinta um tanto sentimental e emocional e essa é que é a verdade. Eu sempre penso: Qual é o verdadeiro caminho para uma vida de fé em Deus? Se nós tivermos um jeitode conhecer a vontade de Deus com exatidão, será ideal realizar essa vontade, é claro. Mas em muitos casos nós não temos esta sorte. Assim nós tropeçamos, vagamos e vamos para trás e para frente - nós todos temos algumas fraquezas. Por esta razão sinto que a maior virtude em seguir o caminho para o céu é obedecer: obedecer a Deus, a Sua vontade e ao Pai. Sei que nós sempre aprendemos grandes lições da história. Compreendendo-as, nos auto-redeterminamos a não repetir alguns dos erros cometidos nela.

Eu tenho certeza que há 2.000 anos atrás, antes da vinda de Cristo, aquelas pessoas que acreditaram no Judaísmo devem ter pensado a mesma coisa. Elas não queriam cometer nenhum erro naquela época. Contudo, como vocês sabem, muito embora elas não o compreendessem por si mesmas, cometeram um grande erro. O erro mais grave da história. Vocês conhecem os 2.000 anos subsequentes da história do cristianismo.

Hoje, onde nós estamos? Nós estamos seguros de que não cometeremos os mesmos equívocos que aquelas pessoas cometeram em muitas ocasiões e em diferentes períodos através da história? Nós temos confiança não iremos praticar os mesmos erros outra vez?

O Pai disse que vocês não devem se queixar quanto a situação. Antes, vocês devem viver gratos por ela. Quando vocês tiverem completamente unidos em gratidão, isto criará um fundamento para a verdadeira e imorredoura unidade. Quando há unidade, um grande milagre pode ocorrer.

Vocês conhecem a história do Pai muito bem. O Pai precisa ser recebido pelas pessoas. O Messias veio para ser aceito. Se nos primeiros tempos de sua vida as pessoas e as nações tivessem aceitado o Pai, ele teria trilhado um caminho diferente. Contudo, as pessoas o rejeitaram outra vez. Por esta razão, o Pai teve sempre que tomar o caminho secundário. Mas não importa que dificuldades, perseguições e tribulações o Pai tenha enfrentado, ele buscou senão uma coisa: a vontade de Deus. Em cada situação, quando ele encontrava a melhor maneira de realizar aquela vontade, o Pai comprometia-se 1.000%, e não se desviava um milímetro sequer daquela vontade.

Vocês têm aprendido o curso do Pai e seu modo de vida através dos testemunhos dos irmãos e irmãs mais velhos. Depois que ele chegou nos Estados unidos, vocês sabem qual foi o caminho do Pai. Ele viveu cada instante de sua vida um único princípio em sua vida que nunca ficaria endividado com os outros. Ao contrário, ele preferia que outros se sentissem endividados com ele, sentissem gratidão por ele. Não há um simples momento no dia que ele não tente servir a humanidade sabendo que ele não pode estar em débito com os outros.

Quando o pai foi para Dambury, eu senti que ele estava extremamente determinado. Uma vez que o Pai percebeu que aquele aprisionamento era seu destino, naquele momento o Pai esqueceu-se de si mesmo e pensou somente uma coisa: como confortar o Pai Celeste e redeterminar - se a levar sob qualquer circunstancias o melhor tipo de vitória que pudesse para Ele.

Eu já fui a Dambury vária vezes durante o encarceramento do Pai. Tenho certeza que vocês ouviram previamente o que eu falei a outro grupo de líderes aqui em Belvedere. Ao transmitir a mensagem do Pai, disse que durante os primeiros 40 dias nós devíamos nos tornar trabalhadores miraculosos. Eu sei que o Pai queria me confortar e às crianças. Ele disse: "Não se preocupe comigo. Não estou sofrendo. Estes 40 dias são muito melhores para mim do que 40 dias de jejum e oração; é melhor do que essa condição".

O Pai disse-me que há 2.00 anos atrás, quando Jesus foi para Gólgota para a crucificação, ele estava completamente só. Não havia simpatia, nem compreensão, nem apoio , nem mesmo de seus próprios discípulos. Mas a diferença de hoje, 2.00anos mais tarde, é as pessoas vêem que o Ver. Moon não tem feito nada de errado. Primeiro de tudo os discípulos estão com ele. Segundo, os líderes religiosos agora sentem que ele não fez nada de mau: eles estão unidos ao Pai. As pessoas moralistas do mundo inteiro estão apoiando o Ver. Moon. Assim, o Pai não está só. Além disso, o Pai disse que através de seu encarceramento, a unidade chegará à comunidade cristã. Dessa maneira, pela primeira vez na história o velho desejo de Deus para a unificação do Cristianismo agora é possível. O Pai observou que isto está acontecendo 2.00 anos depois de Cristo.

Como vocês sabem, o pai reiterou em suas instruções no decorrer dos anos, que nós precisamos de 30.000membros ativos nos Estados unidos para realizar a vontade de Deus. Infelizmente, nós não temos respeitado esse desejo. Agora, o Pai disse que o tempo chegou. Deus está dando a vocês a oportunidade de semear união entre os 30.000ministros. Esta é a chance. Vocês podem fazê - lo. O Pai definiu claramente a meta. Estou certa que vocês todos reouveram a confiança para realizar esta meta ao estarem presentes na Reunião e manifestação de Washington a 25 de julho no Constitution Hall. O propósito deste encontro de hoje é expandir o sucesso da manifestação do Constitution Hall de Washigton para uma escala mundial.

Um Moisés dos Tempos Modernos

Eu quero transmitir a vocês a mensagem do pai para todos os líderes da igreja de unificação. Primeiro de tudo, nós devemos compreender que esta época é equivalente àquela quando Moisés subiu a montanha e jejuou por 40dias, recebendo os dez Mandamentos. O Pai está na posição de um Moisés dos tempos modernos. O Pai foi para a montanha, que é Dambury, e ele está seguindo uma providência especial, realizando um propósito especial lá. Este período é particularmente um período para a unidade centralizada sobre os Verdadeiros Pais e a Verdadeira Família e East Garden. Todos os casais abençoados devem ficar unidos. Isto é interno. Nós já fizemos toda a unidade externa; tudo se solidificará. Agora, todas as comunidades religiosas e as denominações do Cristianismo estão caminhando juntas. Este é o período para toda a unidade ter lugar.

Quatro dos Verdadeiros Filhos foram abençoados. Esses quatro casais abençoados de East Garden. E mesmo aqueles que estão participando da virgília de oração noturna no campo sagrado de East Gerdan. E mesmo aqueles que são solteiros, que entendem a disposição do Pai, já estão participando vigorosamente da condição de oração. Como vocês sabem, quando Moisés foi à montanha, ele deixou para trás representantes escolhidos, Aarão e Miriam, que deveriam dedicar-se a missão e ao objetivo na ausência di Moisés. Quando o líder vai à montanha fazer um trabalho e receber a mensagem de deus, os representantes que ficam para trás dirigem a missão. OPai designou seus representantes apra esse período em nosso movimento. Esses são os casais abençoados mais velhos: Ver. Won Pil Kim, Cel. Bo Hi Pak e Ver. Chung Hwan Kwak. Estes três casais devem ficar unidos absolutamente. Esta foi a primeira direção do Pai. Com estes três formando uma trindade no centro, Dr. Durst e todos os líderes ativos estão também na posição de Aarão e Miriam.

Dessa forma, nesta moderna era mosaica, minhas instruções urgentes para vocês são que nós devemos nos tornar Aarões e Mirians centralizados em Deus, que não cometerão os mesmos erros feitos por esse dois no tempo de Moisés. Nós não devemos repetir seus erros na era moderna, quando nossos Verdadeiros Pais estão no centro. Vocês sabem o que aconteceu no deserto do Sinai durante a ausência de moisés, não é ? mas vocês têm confiança que serão melhores que Aarão e Miriam, que vocês realizarão os desejos do Pai nessa época. De agora em diante, nós iremos em frente e teremos sob esse espírito. Dessa forma, como vocês disseram, realizarão a missão que o pai e os Verdadeiros Pais deram vocês.