O CORAÇÃO DE DEUS

Rev. Jeong Ok Yu

Sede Central da Igreja de Unificação no Uruguai,
domingo 28 de abril de 1996.

H oje é o Último domingo do mês de abril, em uns poucos dias vamos comemorar o 1° de maio, onde celebramos o aniversário da fundação da Igreja de Unificação. Quero que neste tempo pensem no que Deus planejou e desejou neste dia em que pudesse ter uma igreja através da qual salvar a humanidade, então em que situação vamos nos encontrar este dia, fazendo o que em relação ao plano de Deus? Temos que meditar neste tempo.

Nesta hora quero compartilhar com vocês um Sermão que intitulei "O coração de Deus". É algo difícil de imaginar que o ser humano possa conhecer o coração de Deus. Na história humana houve muitas religiões, muitos líderes religiosos e pessoas que buscaram experimentar ou aproximar-se do coração de Deus, mas ninguém na história pôde falar claramente sobre o coração de Deus. Até agora, inclusive os religiosos creram em um Deus que é Criador, é um Deus de amor, de misericórdia, um Deus que vai perdoar nossos pecados, um Deus que abençoa. Assim muitos falaram dos diferentes aspectos de Deus dizendo que tudo é bom, isso vem de Deus, mas até agora ninguém havia falado com clareza sobre o profundo do Coração de Deus, o que há no Coração de Deus. Alguém pode se perguntar, se até agora ninguém na história pôde falar claramente sobre o coração profundo de Deus, como é que hoje uma pessoa pode falar-nos Dele nesta hora? Vou falar do coração de Deus através dos ensinamentos, das palavras dos Verdadeiros Pais que penetrou dentro do coração de Deus e nos demonstrou isto. Nesta pequena hora não podemos falar de todo este mundo que é o coração de Deus, mas centralizado em algumas palavras dos Verdadeiros pais quero compartilhar algo Deles.

CORAÇÃO

D eus tem atributos eternos e ilimitados, entre estes atributos infinitos está o coração O amor que sai deste coração de Deus é o que o Pai chama de "Amor Verdadeiro" e o Pai nos ensinou que "coração" é o impulso de amar a um objeto o qual estimula nossas alegrias. Se essa é a definição de coração, dizer que Deus é essencialmente coração é dizer que também Deus mesmo necessita de um objeto de amor através do qual estimular-se. Então que tipo de coração é o coração de Deus. Podemos definir quatro tipos de amor e de coração: Assim temos as esferas de coração de filho, coração de irmão, coração de esposo e coração de pai, estas grandes dimensões do coração vem de Deus, que é o sujeito dela. O centro deles é Deus e o amor que representa a Deus é o amor de pai, por isso chamamos a Deus Nosso Pai. Porque Deus olha e se relaciona com todos com um coração de pai. Assim para que Deus seja pai, necessita ter filhos, porque só ter um coração de pai não se é pai, falta ter filhos para os quais manifestar esse amor e estimular-se com eles para ser pai. Assim o impulso de amar a seus filhos é algo que vem do mais profundo de Seu Ser, a conclusão é que para que Deus mesmo possa manifestar esse impulso do coração de amar e sentir alegria, precisou criar um objeto e assim criou Adão e Eva como Seus filhos.

Antes de criar o ser humano como Seus filhos necessitava criar um ambiente onde eles iriam viver, desta maneira invocou todo o Seu coração de pai enquanto esteve fazendo a criação. Criou o mundo espiritual, o mundo invisível e depois criou o mundo visível. Primeiro Deus criou o ambiente com todas as condições, todos os requisitos para que o homem viva e seja feliz e tenha tudo o que necessite. Depois que terminou de criar o ambiente criou Adão e finalmente Eva. Assim Adão e Eva diante de Deus estão na posição de filhos, então tido os filhos substanciais, Deus começou a amá-los com um coração de pai substancial.

Também discutiremos o tema de que curso ou que processo de crescimento deve passar Adão e Eva para chegar a Deus, esta é questão que afeta todos os seres humanos, porque é o caminho que todos os seres humanos devem seguir. Os filhos se assemelham aos pais, não? Então Adão e Eva são filhos de Deus, devem assemelhar-se a seu pai, Deus. Em Gênesis 1:27 diz que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, e se essa foi a responsabilidade de Deus de criá-los a Sua imagem e semelhança, então a responsabilidade de Adão e Eva, por haver sido criados com essa premissa, é assemelhar-se com Seu Pai, ou seja a Deus. Assim tem que assemelhar-se externamente e internamente, não só na imagem, mas sim no conteúdo, na essência. Assim no processo de crescimento, o homem vai amadurecendo externamente, formando-se e aperfeiçoando-se fisicamente e assim vai aproximando-se da imagem de Deus. Mas também deve acompanhá-lo num crescimento interno, quer dizer um crescimento espiritual. É natural que o corpo físico alcance sua maturidade total, porque tem no ambiente externo e físico tudo o que necessita para alimentar-se crescer e desenvolver-se. Mas o aspecto interno, que dirige o corpo não deve ficar quieto, não vai crescendo sem esforço, sem cumprir uma parte da responsabilidade que necessita cumprir, acompanhando o crescimento físico. Isto é assemelhar-se ao mundo do coração de Deus, Seu aspecto interno.

A PERFEIÇÃO DO CORAÇÃO

C omo disse a um momento atrás, o coração de Deus se manifesta em quatro grandes tipos de amor. Assim, diante de Deus, Adão e Eva estavam na posição de filhos. Eles cresciam experimentando o coração de filhos, o coração de irmãos, depois deviam aperfeiçoar o amor de esposos e finalmente quando experimentam eles mesmo o coração de pais, se aperfeiçoam e se assemelham a ao coração de Deus. Assim, frente a esse sujeito de amor absoluto, para que Adão e Eva, os objetos, recebam o amor de Deus, não deve aperfeiçoar-se pelo conhecimento, ou poder ou outro aspecto, mas sim pelo amor, tem que ser um objeto digno de receber esse amor do sujeito. Desta maneira, Adão e Eva iam crescer e aperfeiçoar-se através de experimentar estes quatro tipos de amor em unidade com Deus e através de Suas próprias experiências de amor como filhos, irmãos, esposos e pais iam entender o amor e o coração de Deus. Deus criou o ser humano na posição de filho com o desejo que eles cheguem a alcançar essa perfeição do coração de Deus.

Deus se alegrava dia a dia vendo como seus filhos cresciam gradualmente. Por isso nós ensinamos que o propósito da criação é para sentir alegria; a motivação para a criação de todas as coisas vem desse desejo de Deus de ser feliz através de amar e estimular-se na alegria de Seus objetos. Mas de toda a criação, o único ser que tem a capacidade de desenvolver esses quatro tipos de coração e de alcançar e desenvolver o mesmo coração de Deus é somente o homem, não há outro ser. Por isso o homem é o ser supremo da criação. Qual é o propósito básico da nossa vida? É alcançar essa perfeição, é aperfeiçoar esses quatro tipos de coração e ser o objeto de amor e alegria de Deus, para isso fomos criados e para isso devemos viver.

Centralizado na família, o homem aperfeiçoa estes quatro tipos de coração e deixa este mundo físico para ir ao Reino dos céus no mundo espiritual. Na terra, a família é a unidade onde o homem pode aperfeiçoar estes quatro tipos de amor, por isso na família encontramos filhos, irmãos, esposos e pais. E como podemos aperfeiçoar estes tipos de amor a família se converte na unidade básica do Reino dos Céus. Não vamos ao Reino dos Céus por crer em uma religião, mas sim por formar aqui na terra uma família verdadeira de Deus e depois disto iremos ao Reino dos Céus no mundo espiritual. Esse era o desejo de Deus para seus filhos recém criados, Adão e Eva em seu processo de crescimento caíram, terminaram pecando, O mandamento de Deus tinha a finalidade de que eles alcancem essa perfeição do coração de Deus, se tivessem acreditado e praticado o mandamento de Deus, tinham chegado a aperfeiçoar as quatro esferas do coração de deus, mas eles terminaram pecando e caindo. A humanidade, atualmente não vai voltar a Deus escutando as vozes do mundo, mas tem que receber aquela palavra de Deus que Adão e Eva rejeitaram e acreditando e praticando a palavra de Deus devem voltar a Ele. Podemos dizer que Adão e Eva caíram por ignorância já que eles eram ignorantes de muitas coisas. Se Deus tivesse lhes ensinado tudo, poderiam ter seguido o caminho sem nenhum inconveniente, mas por ser os antepassados da humanidade tinham de aperfeiçoar-se cumprindo sua responsabilidade, Deus não podia ensinar-lhes tudo. O amor se aperfeiçoa através de experiência própria, não é algo que se possa aprender por escola, mas sim por experiência , tem que viver. Assim, há algo mais importante do que os pais dizerem a seus filhos que sejam bons, que sejam boas pessoas ou que o guie por um caminho de bondade e que os filhos tenham imediatamente esse coração para seus pais, de serem bons filhos, filhos leais.

A DOR DE DEUS

N o ponto onde se encontram o amor de Deus com o amor do homem começaria o mundo ideal, mas quando Adão e Eva caíram, centralizados em satanás se converteram em inimigos de Deus. Ao cortar-se a relação de amor vertical, é o mesmo que dizer a relação do coração de Deus, cortaram-se as relações de coração com o mundo físico, as relações entre filhos, entre irmãos, entre esposos e entre os pais, então o importante nos últimos dias é como voltar a ligar esse coração vertical como o coração horizontal. No Oriente ensinaram essa relação de amor vertical, enquanto que no Ocidente ensinaram a relação horizontal de amor. Não pode surgir algo horizontal sem primeiro não existir o vertical, por exemplo sem pais nunca se pode ter filhos, então necessitamos de um ambiente onde encontraremos o pai original e possamos restabelecer essa relação de coração e praticá-la em nível horizontal.

Já vimos como Deus iria experimentar alegria, mas por causa da queda Deus se transformou em um Deus de uma tristeza uma dor e um lamento indiscritível. Temos que colocar-nos no lugar de Deus e sentir que a motivação da criação de Deus saiu do fundo de Seu coração, um grande impulso de amar a Seu objeto de amor. Então quando esse objeto se distanciou de Deus, quando O traiu, a dor que provocou a Deus não se pode calcular, é difícil de descrever. Assim na terra também não há pior dor que aquela que sofrem os pais quando seus filhos os negam ou os traem, ou o fazem mal. O amor conjugal também foi inventado para ser um só corpo, um só ser; assim quando alguém é traído pelo seu amado, provoca uma dor muito grande, maior que qualquer outra dor que possamos experimentar. Então, o que nós temos que fazer para poder sentir o coração de Deus é imaginar-nos essa situação de Deus e de seus filhos em nossas oração e a dor e o sofrimento que devem ter Lhe provocado a perda desses filhos. Assim se Deus tivesse olhos físicos como nós, Suas lágrimas não terminariam de sair, manifestando o tamanho da dor que o homem provocou no coração de Deus. É igual ao coração dos pais que quando seu filho vão embora de casa e os deixa, este pode não voltar mais, pode esquecer-se, mas os pais sempre esperam seu filho voltar a eles. O filho pode considerar seus pais seus inimigos e ir embora com o pensamento de que não vai voltar mais, mas os pais vão dormir com a porta aberta, qualquer barulho que escutem fora vai lhes fazer pensar que é seu filho que está voltando e cada refeição do dia, cada colher de comida lhes fará pensar no seu filho que se foi, esse é o coração de pais e não se pode esquecer ou perder.

A queda de Adão e Eva foi como ter perdido um braço, quando uma pessoa perde uma parte de seu corpo é igual, porque o ser humano foi criado como o corpo de Deus. O braço poderá deixar de experimentar a dor ao deixar o corpo, mas quanta dor o resto do corpo sofre. E quem conhece esse sofrimento no coração de Deus. Segundo a Bíblia passaram 6.000 anos bíblicos desde que o homem caio e doeu o coração de Deus ; assim durante 6000 anos bíblicos nunca secaram as lágrimas de Deus. Ninguém compreendeu o fato de que Seus filhos se foram ao seio do inimigo e disseram que DEUS ESTAVA MORTO, até isto Deus teve que suportar, se tivéssemos juntados as lágrimas de Deus poderíamos ter feito um rio grande. Por tudo isto, necessitava de alguém que consolasse o coração de Deus. É lamentável que apesar de todos os líderes religiosos que há e que houve, todos divulgam um Deus de glória, mas ninguém soube a situação triste e dolorosa do coração de Deus. E o que mais doeu em Deus é que junto coma queda se perderam as quatro dimensões do coração e os quatro tipos de amor. Dizer que Adão e Eva caíram por comer do fruto significa que por causa do fruto do amor de Eva vieram as conseqüências da queda. Dizer que Eva caiu é dizer que Eva violou as quatro dimensões do coração de Deus e fez Deus miserável. Sabemos que diante dos olhos de Deus, Eva era sua filha , era a irmã de Adão, iria ser a esposa de Adão e iria ser a mãe da humanidade. Assim quando o servo a tentou produziu a queda das quatro dimensões do coração. O que dizemos que eram as quatro dimensões do coração de deus? O que significa que foram violadas as quatro dimensões do coração? Se Eva está na posição de filha, de irmã, de esposa e de mãe, então a queda é como se tivesse entrado um ladrão na casa, que amarra Deus, amarra o irmão e quem iria ser o esposo de Eva e a viola diante dos olhos deles.

O amor é precioso e fundamental porque do amor vem a vida e uma linhagem de sangue. Então se Adão e Eva tivessem encarnado as quatro dimensões do coração de Deus, o fruto do amor de Adão e Eva iria ser o fruto do amor de Deus, uma vida que se originava em Deus, uma linhagem de Deus que se multiplicava na descendência. Mas quando eles se uniram com o servo, transmitiram o amor, a vida e uma linhagem satânica.

Imaginem se a posição desse dono de casa que entrou um ladrão e violou quatro familiares, uma filha, uma irmã, uma esposa e uma mãe. Imagine quão grande terá sido esta dor de Deus por causa deste ladrão. Se tivéssemos estado na posição de Deus, como quereríamos nos vingar de um inimigo assim; mas Deus ficou na posição miserável de que nem sequer pode considerá-lo inimigo, tem que amar ao inimigo e aos filhos do inimigo. Deus tem frente a si o pior dos inimigos, porque é um inimigo que violou Seu amor, é um adúltero que violou o amor de Deus. Temos que conhecer a razão pela qual Deus nos pede que amemos ao inimigo. Jesus nos pede na Bíblia que amemos o inimigo. Alguém tem um coração de amar o inimigo? Pode-se amar o inimigo? É fácil? Sem um conceito religioso é até difícil sentar-se em frente a um inimigo. Porque será que Jesus, no momento de morrer na cruz, estava pedindo a Deus perdão pelos seus inimigos? Porque ele conhecia o coração de Deus; porque Deus está na posição de amar a Seu inimigo e aos filhos de seu inimigo, então o mesmo coração que o pai, é dizer que o filho tem que amar ao inimigo assim como seu pai o ama. O mesmo acontece com o fundador da Igreja de unificação, o reverendo Moon, não há ninguém que tenha sido perseguido tanto e insultado como o Reverendo Moon, ninguém. Quando vem a terra alguém com esse coração de Deus, de querer trazer a toda a humanidade de volta a Seu Pai, para aliviar o coração de Deus, satanás existindo neste mundo, vocês acham que ele vai deixa-lo tranqüilo ou não? Então para que satanás não mate a pessoa que vem na posição de filho de Deus para salvar a humanidade, Deus tem que armar um cerco de proteção em volta dele, por isso preparou o povo de Israel, a religião judia, aos sacerdotes, aos escribas, e os fariseus, família de Zacarias, Isabel, João Batista, para que satanás não possa matar Jesus. Deus ensinou tudo por revelações para criar uma certa proteção, mas eles, esqueceram a revelação de Deus e começaram a olhar Jesus com olhos humanos e terminaram o traindo, tanto José como Maria, como Zacarias, como Isabel, todos. Se as famílias de José e Maria e Zacarias e Isabel tivessem protegido Jesus, tanto a religião judia como o povo de Israel tivessem finalmente recebido e aceitado a Jesus, mas quando a sua própria família o viu com olhos humanos e não acreditou nele, isso afetou tanto a religião judia como ao povo de Israel inteiro. Assim não lhe restou outro caminho a não ser pelo caminho da cruz como um traidor de Israel. Qual foi o pecado de Jesus, que pecado cometeu? Se Jesus foi aquele que veio para sacrificar-se, para derramar seu sangue para a salvação da humanidade. Da mesma maneira que satanás se uniu com aqueles que começaram a desacreditar de Jesus, a unir-se para acabar com Jesus, o mesmo vai acontecer nos últimos dias.

UMA FAMÍLIA VERDADEIRA

N a Igreja de Unificação chamamos o Reverendo Moon "o Verdadeiro Pai". Se Adão e Eva crescia como filhos de Deus, depois como irmãos, esposos e finalmente como pais, iriam chegar a ser Pais Verdadeiros substanciais. Deus é Pais Verdadeiros invisível e Adão e Eva iriam ser Pais Verdadeiros visíveis, substanciais; por eles serem os antepassados da humanidade. Como Pais da humanidade iriam existir uma vez e para sempre, não vão aparecer outros somente um par de Pais Verdadeiros. Mas quando Adão e Eva caíram não puderam chegar a ser nem sequer filhos de Deus, porque foram filhos do inimigo. Dos mil anos atrás, Deus conseguiu enviar alguém como seu filho, ele foi Jesus. Foi algo surpreendente que Jesus se proclamou como o unigênito de Deus, o que significa isto? Que a proclamação das proclamações ou os Evangelhos dos evangelhos era que Jesus estava afirmando que desde Adão até Ele não havia existido nenhum filho de Deus, ele era o primeiro e o único filho de Deus. Diante de Deus, Jesus aperfeiçoou o coração de filho, mas não chegou a aperfeiçoar o coração de irmão, de esposo e de pai; porque seus irmãos se opuseram a ele, eles não puderam formar ainda a base para que ele receba uma esposa e experimentar o coração de verdadeiro esposo. Através de ter perdido este fundamento e não ter podido realizar as bodas, não pode chegar a estabelecer uma família verdadeira, a proclamar-se como Pai Verdadeiro porque não pode ter filhos verdadeiros. Jesus pode cumprir sua perfeição como filho de Deus, mas não pode ir como esposo ou pai; por isso quando ia para a cruz disse: "Eu sou o noivo e vocês a noiva "e mandou que façam todas as preparações porque ele irá voltar para aperfeiçoar o coração de esposo e Pai Verdadeiro.

Portanto, o cristianismo católico e protestante está na posição de noiva do Senhor e tem todas as preparações para recebe-lo quando Ele voltar. Eles deveriam ter bem claro que esses fiéis que estão nessas grandes Igrejas não são deles mesmos, mas sim as pessoas que eles devem guiar para que quando o Senhor voltar A Verdadeira Oliveira enxertar-se neles. Têm a posição de servo de uma casa onde o filho ainda não tinha nascido e os servos devem administrar e cuidar de tudo que é do Senhor. No dia que o filho do Senhor nasça e cresça e esteja preparado para receber tudo, eles tem que oferecer-lhe, porque não é deles, mas sim do filho do dono. Nos últimos dias esta é a missão da religião, unir o povo e preparar as bases da nação para que essa nação possa ser utilizada para a restauração do mundo. É a terceira vez que Deus envia um filho para a terra. O primeiro foi Adão e este caiu, depois veio Jesus e a terceira vez é a vitória, vem o Senhor da Segunda Vinda, o Pai Verdadeiro, então satanás faz todos os esforços desesperados para acabar com Ele, para impedir que o Senhor faça o que quer fazer. Satanás não quer que alguém escute as palavras do Senhor. Quando o Pai Verdadeiro fala, pode fazer as pessoas renascer em Deus, então o trabalho do mal é impedir que as pessoas o escutem, dizendo todo tipo de mentiras e falsidades sobre Ele. Nós sabemos que as pessoas da época de Jesus também usaram muitas coisas inimagináveis para impedir que acreditassem em Jesus, fazendo que todos acreditassem que era mal para que ninguém quisesse sequer aproximar-se de Jesus. A estratégia de Satanás é que através da mentira se destrua a estratégia de Deus.

Nos últimos dias a maneira de encontrar a religião verdadeira a qual vem o homem verdadeiro, é buscando aquela religião e aquele homem que sofre mais que qualquer outra religião e qualquer outro homem na história da humanidade. Nós temos que fazer que o mundo vá escutar sua palavra, o que eles vão fazer depois com esta palavra é outra coisa, mas nossa missão é que todos escutem a palavra do Senhor, a palavra do Verdadeiro Pai, porque através dele virá a verdadeira vida. Nosso mestre não está fora de nós mas sim dentro, nosso mestre é nossa consciência. Por mais que nossa mãe se oponha, que nossos amigos se oponham, que a sociedade se oponha se escutamos e nossa consciência nos diz que é correto, há que seguir a voz de nossa consciência. Não esqueceremos que para que Deus salve uma família, primeiro escolhe uma pessoa dentro desta família. Então se a esperança de Deus é essa, quão surpreendido vai ficar se alguém deixa passar essa oportunidade, sem escutar essa palavra.

QUEM VAI LIBERTAR DEUS?

N a ignorância não pode haver perfeição, a falta de conhecimento traz confusão e a confusão traz conflitos. Para ir corretamente por nosso caminho temos que ter conhecimentos preciosos para saber para onde e como devemos ir e O Princípio Divino da Igreja de Unificação está ensinado com toda clareza este caminho. Então necessitamos de sabedoria, sem sabedoria não podemos ir pelo caminho que devemos ir.

Porque Deus tem que amar o inimigo? Por causa da queda satanás nos acusa diante de Deus, satanás não existiu desde o começo, mas originalmente era alguém criado por Deus para cumprir um papel dentro do propósito da criação. Este era o arcanjo Lucifer que quando caiu se transformou em satanás, o inimigo de Deus. Quando Deus criou o arcanjo, fez para sentir alegria através dele, assim Deus o criou pelo impulso de Seu coração de amar o seu objeto de amor.

Então satanás acusa a Deus também dizendo: "Eu pude ter me equivocado, transformando-me em Teu inimigo, mas Tu, como o criador deves amar-me, porque Tu me criastes para amar-me, não foi esta essa motivação da criação? "Assim ele acusa Deus dizendo que posso ter errado e ser seu inimigo, mas Ele como é o Criador deve amá-lo. Assim tem Deus imobilizado e não permite que Se mova. Quem vai libertar Deus que está na posição tão miserável? O ser humano por ter caído colocou Deus, seu criador, nesta situação tão miserável. Então se o ser humano sabe que Deus está nessa situação, tem que fazer todo o possível para libertá-lo desta posição na qual nós O pusemos. Jesus teve que ir deste mundo sem poder explicar esta situação de Deus, o ser humano não acreditava no que Jesus dizia, lembram quando Jesus disse: "Se lhes falo de coisas terrenas e não credes, como querem que lhes fale de coisas celestiais?" Também disse em João 16:25 "Lhes falo em parábolas, mas chegará o dia em que lhes falarei claramente a respeito do Pai". O filho de Deus não tem que vir a este mundo para ensinarmos como fazer mais dinheiro, como ter mais conhecimentos ou como ter melhor posição social, ele vem para nos ensinar o coração de Deus, essa é a missão do filho de Deus, por isso sua missão é ensinar clara e corretamente sobre Deus e seu coração.

E como um sonho que hoje exista a Igreja de Unificação que foi criada pelos Verdadeiros Pais e que os Pais estejam ensinado essa realidade de Deus. O Senhor quando voltar à terra não tem por que proclamar-se "filho de Deus", porque isso já proclamou Jesus e ele vem sobre o fundamento vitorioso de Jesus como filho de Deus. Os últimos dias é o tempo em que o Senhor voltará para completar o que Jesus não conseguiu, Jesus já se proclamou "filho de Deus", o Senhor volta sobre o fundamento para encontrar uma Esposa Verdadeira, formar uma família Verdadeira e proclamar-se como Verdadeiro pai. Assim é o Evangelho do Evangelhos do século XX é a proclamação de que os Verdadeiros Pais estão na terra. A melhor notícia que Deus pode escutar e a pior noticia que satanás pode escutar é que os Verdadeiros Pais estão na terra. Todos aqueles que se alegram porque os Verdadeiros pais estão na terra automaticamente estão no lado de Deus, mas aqueles que riem e debocham de quem diz ser Verdadeiro Pai vão automaticamente para o lado de satanás. Até agora não nos restava outra opção que ir para o inferno, todos aqueles que morriam iam para o inferno, mas graças aos Verdadeiros Pais temos a oportunidade de ir Ao Reino dos Céus. Então, imaginem quantas pessoas estão morrendo neste momento sem saber que os Verdadeiros Pais estão na terra, aqui no Uruguai também. Quanto sofre o coração de Deus por isto. Deus escuta o lamento deles quando se encontram no inferno. Se existem os Verdadeiros Pais e eles escutam o lamento dos que estão indo para o inferno, eles não podem dormir tranqüilos. O amor dos Verdadeiros pais é que se dormem uma hora a menos para aproveitar para falar uma hora a mais para evitar que outros vão ao inferno, se podem privar-se de comer uma refeição a mais para aproveitar esse tempo para salvar eles do inferno, esse é o esforço e a vontade dos Verdadeiros pais.

Então quão valiosos são os Verdadeiros Pais que estamos seguindo hoje na Igreja de Unificação. Eles não são só os fundadores da Igreja de Unificação, Eles vêm como os Verdadeiros Pais eternos que a humanidade deve seguir. Uma só vez na história vão existir os Verdadeiros Pais, Eles são o corpo substancial de Deus, assim como Jesus disse que quem vê a Ele vê ao Pai, nós podemos ver substancialmente a Deus através dos Verdadeiros Pais, se escutamos sua palavra escutamos a palavra de Deus.

Deus não pode eliminar o seu inimigo. Qual é a segunda acusação que satanás faz a Deus? É quando ele diz: "quem crê em Ti são teus filhos, não? Eles Te chamam Pai, não é certo? Eles estão orando a Ti e seus corações estão odiando o diabo, não podem amar o inimigo. Assim se Deus não pode chamar-me inimigo e tem que amar-me, como é que Seus filhos me chamam de inimigo e me odeiam? Essa é a segunda acusação que satanás diz a Deus, O acusa: "Quem não pode amar o Teu inimigo não é Teu filho, não é filho de Deus". Entendem? Se o ser humano não aprende a amar seu inimigo não pode entrar no Reino dos Céus, esta é a razão pela qual Jesus, no mesmo momento de ser crucificado teve que pedir a Deus perdão e bênçãos para seus inimigos. Não só temos que amar o inimigo por um conceito que a Bíblia nos diz, mas do fundo do nosso coração temos que aprender a amar o inimigo, nossa fé não tem que ser forçada. Diante de Deus não existe a palavra inimigo e diante dos Verdadeiros Pais também não existe inimigos. Por isso que o caminho dos Verdadeiros Pais é esse, eles pede bênçãos de Deus para salvar a seu inimigo, se sacrificam por seu inimigo. Deus nos últimos dias está na situação de ter que perdoar o Seu inimigo, que inimigo é este? É um inimigo que quando Adão e Eva se unissem em matrimonio iria ser a noiva e a esposa de Deus, veio satanás, e Lhe roubou a esposa, lhe fez filhos e filhas e esses filhos querem voltar para Deus. Essa é a situação, de ter que perdoar aos filhos de quem foi o adúltero com sua esposa. Ponha-se nesta posição, vocês tem uma noiva com a qual vão casar amanhã e tem tudo preparado para o casamento e na noite anterior outro homem a leva, faz filhos e depois eles querem voltar e ser perdoados.

Espero que nesta hora tenham podido compreender mais profundamente o coração de Deus e possam transformar-se nos melhores filhos de Deus, que consolem Seu coração. Vamos orar